O BEZERRO DE OURO.

   ( Êxodo: 32. 1. )

Mas o povo, vendo que Moisés tardava em descer do monte, acercou-se de Arão, e lhe disse: Levanta-te, faze-nos um deus que vá adiante de nós; porque, quanto a esse Moisés, o homem que nos tirou da terra do Egito, não sabemos o que lhe aconteceu.

   Moisés havia se retirado para o monte a pedido de Deus, o povo ficou no comando de Arão enquanto ele estivesse ausente. Dessa vez Moisés demoraria no monte por esse motivo ele delegou a sua autoridade ao seu irmão e a Hur.

    O que vemos nesse texto é Arão sendo duramente pressionado pelo povo, não só para ser o sucessor de Moisés que supunham já ter falecido, como também para lhes dar um deus. Moisés não havia dito quanto tempo demoraria, mas certamente que ao final do vigésimo dia pensaram que ele tinha falecido.

      No monte Moisés estava recebendo de Deus os dez mandamentos, ao lermos a continuidade dessa história notamos o que Moisés fez ao saber que o povo havia feito escultura de um falso deus. ( Convido-os a lerem toda a história. )

      Amado leitor, o que eu quero ressaltar mensagem e o quão impaciente e ingrato foi aquele povo, mediante tudo quanto Deus já havia realizado por intermédio de Moisés, ainda sim, o povo pediu a Arão um falso deus.

      Às vezes Deus costuma trabalhar no silêncio em nossas vidas, e existe um propósito para tal. Deus apenas está trabalhando a sua fé e a sua confiança nele, por isso as vezes ele se cala, não que ele se negue a falar, mas ele quer ver o quanto você confia nele e espera apenas dele a sua vitória. Não devemos a exemplo do povo que estava no deserto virar as costas para Deus, mas, devemos esperar que ele haja, no tempo certo a resposta vem. Deus é fiel para cumprir o que prometeu.

Deus abençoe a todos em nome de Jesus.

Tiago Macedo Pena
Enviado por Tiago Macedo Pena em 20/06/2017
Código do texto: T6032270
Classificação de conteúdo: seguro