A arca da aliança.

   ( Êxodo: 25. 10,11 )

Também farão uma arca de madeira de acácia; o seu comprimento será de dois côvados e meio, e a sua largura de um côvado e meio, e de um côvado e meio a sua altura. E cobri-la-ás de ouro puro, por dentro e por fora a cobrirás; e farás sobre ela uma moldura de ouro ao redor.

    No antigo testamento, vemos a descrição da arca da aliança, principalmente no início da bíblia até certa altura da história do povo de Israel. A arca era o símbolo máximo da representação da presença de Deus entre eles.

     A arca foi construída com medidas específicas e tinha uma finalidade. Feita de madeira de acácia, era revestida com ouro por dentro e por fora, aquela caixa de ouro representava a presença de Deus e ficava dentro do tabernáculo no lugar santo dos santos ou santíssimo lugar, que era a terceira parte do tabernáculo, dentro dela havia três utensilhos:

1 ) As tábuas da torah, ou seja as leis que foram entregues a Moisés.

2 ) O maná que ficava em um pote de ouro, o alimento que foi oferecido no deserto ao povo.

3 ) A vara de Arão. Era a vara que floresceu e deu autoridade a uma pessoa escolhida por Deus como sumo sacerdote.

      Amado leitor, hoje essa arca encontra-se com Deus no céu, mas aqui na terra a presença de Deus continua em nosso meio. Lembre-se que, Jesus prometeu e enviou o Espírito Santo de Deus para nos consolar. A presença de Deus está em nosso meio, Jesus disse que onde dois ou mais se reunissem no nome dele ele estaria presente. Creia nisso amado leitor, Jesus é muito maior que a arca, ele mesmo está neste momento querendo fazer morada em seu coração. Jesus te ama e quer te salvar.

Deus abençoe a todos em nome de Jesus.

Tiago Macedo Pena
Enviado por Tiago Macedo Pena em 19/06/2017
Código do texto: T6031405
Classificação de conteúdo: seguro