O mar vermelho.

   ( Êxodo: 14. 15.)

Então disse o Senhor a Moisés: Por que clamas a mim? dize aos filhos de Israel que marchem.

  Este é sem dúvidas um dos textos bíblicos mais conhecidos do livro do êxodo, nele podemos ver Moisés já na liderança do povo que havia sido liberto da escravidão e da tirania de Faraó.

   Milhões de pessoas seguiram ao seu líder Moisés, até que em determinado momento eles se depararam com o mar vermelho a sua frente, voltar atrás não seria possível, pois o exército de Faraó havia recebido ordens de recapturar o povo. Naquele momento Moisés se viu encurralado, estava entre o exército e o mar. Moisés então clamou a Deus, que de pronto lhe respondeu:

  - Diga ao povo que marchem.

  Moisés então faz o que Deus lhe pede, mas antes, toca as a águas do mar com seu cajado, o grande milagre aconteceu, o mar se abriu, e eles o atravessou de pés enxutos. Já o exército, quando intentou o mesmo, pereceu, pois o mar fechou-se matando a todos do exército opressor.

    Amado leitor, Deus tem algo a lhe dizer neste dia, " Marche" não tenhas medo do inimigo que te persegue, não tenhas medo do mar. Deus é muito maior do que tudo e todos, ele tem uma porta de escape para sua vida, assim como ele salvou o seu povo outrora, ele fará novamente contigo. Basta apenas crer no agir de Deus, basta apenas confiar assim como Moisés confiou e obedeceu, não duvide do poder de Deus, se ele abre o mar para salvar o seu povo, ele abrirá caminho para você em meio a dificuldade. Deus é contigo, não temas, siga sempre em frente.

Deus abençoe a todos em nome de Jesus.

Tiago Macedo Pena
Enviado por Tiago Macedo Pena em 15/06/2017
Código do texto: T6027850
Classificação de conteúdo: seguro