A luta do dia a dia da vida.
A luta do dia a dia da vida.
Levanto-me a cada luta longe do nocaute.
Inverno chegou tudo fica mais difícil na luta da vida, ontem vi na reportagem um médio que morreu de frio em uma calçada do Rio de Janeiro.
Crianças se levantam cedo para ir as escolas e o que da mais dó são do pequenininhos, lembro me de meu sobrinho Leonardo que ia para a escolinha infantil no inverno com a sua toquinha na cabeça, mesmo bem agasalhado e eu pedia para DEUS que se ele sentisse frio que o frio viesse todo para mim... Essa é uma das lutas da vida o sofrer por amor do seu pequenininho sendo tia mas tendo sentimento de mãe... !
Eu luto escrevendo os textos com amor para a salvação das pessoas, luto porque as vezes tenho um texto em mente e quando vou escrever DEUS muda tudo e coloca outros textos para escrever, mas é tudo texto evangelístico, eu explico que as vezes a gente vai fazer uma coisa e DEUS muda e coloca em meu coração outra coisa mas tudo dentro do contexto do evangelho de CRISTO ... Luto com a balança e na academia, ontem terminando o ultimo exercício debrucei-me na janela e me veio uma imensa alegria porque percebi que estou perdendo peso, orei em espirito e agradeci a DEUS pela luta e pelo resultado e traves disso meditei nas lutas da vida, pensei tudo o que almejamos temos que lutar para ter, lembrei me de pessoas que tutam em seus trabalhos se levantando todas das manhas com frio, chuva, indisposição mas mesmo assim vão a luta porque precisam defender o pão de cada dia que DEUS dá através do seu esforço... Sim DEUS poderia te sustentar sem que você precisasse trabalhar, mas DEUS quer que você que vai lutar por suas coisas o bom pai o ensina assim seu filho, DEUS quer que você faça a sua parte e ELE fará a parte DELE te abençoando... Meus pais ensinaram minhas irmãs e eu a lutar pelo que almejamos e não jogar nada fora.
Eu queria já saber tocar meu violino é só pega- lo e toca-lo e pronto, seria mais fácil e não teria trabalho algum e luta alguma.
Ao teria trabalho algum... Mas não tenho que treinar e trinar muito porque não é fácil o violino é um instrumento leve e de pequeno porte, mas requer muita energia e tenho que lutar em treinamentos que às vezes chego a suar, mas é assim que DEUS quer, porque quando eu aprender bem vou toca- lo com mais e muita alegria lembrando o esforço e da luta que tive para aprender que tudo valeu a pena e tocarei com muita alegria e gratidão para O SENHOR.
A luta da vida é um treinamento aqui na terra, porque a Bíblia Sagrada diz que o nosso corpo será glorioso, ser revestido e se o corpo será glorioso e revestido será porque no Céu iremos ter trabalho, mas bons trabalhos em DEUS por isso o treinamento é aqui... !
Um estudante luta com as matérias difíceis de entrar em sua memoria, mas estuda com afinco e sendo assim... Vocês sabiam que mesmo com dificuldades em alguma matéria de cálculos, quando o estudante estuda com seriedade seu subconsciente grava a matéria em sua mente e quando o estudante dorme o cérebro o faz lembrar-se dos cálculos e ensina a resolver o problema essa é a luta da vontade do cérebro para aprender... ?
Lute com sua vida, ela é uma só e tem que ser bem vivida aproveite sua mocidade, aproveite sua força e vai atrás dos seus objetivos... Leia livros, bons livros, seja curioso com as coisas, descubra coisas importantes tudo isso te ajudará na luta da vida.
Até no reino animal existe a luta da vida animais ferozes lutam um com o outro e o que vencer fica com a fêmea, veja a formiguinha que carrega seu alimento que às vezes são bem maiores do que elas, mas mesmo com dificuldades ela luta e carrega até a sua casinha... Uma vez vi uma avezinha fazendo seu ninho em um lugar baixo e meu cunhado o ajudou pondo mais grama, ele não aceitou, largou o ninho que estava a fazer e foi fazer outro ninho sozinho num local mais longe, meu cunhado disse: ___Oh... Bichinho orgulhoso... Mas é a natureza que DEUS deu a ele a natureza de luta de lutar para construir seu ninho sozinho com seu próprio esforço.
Quando vejo um mendigo penso no que ele deve ter desistido em sua vida e ter ido parar nas calçadas, certa vez vi um mendigo que estava na calçada porque perdeu seu único filho de 7 anos com leucemia e ele perdeu o gosto pela vida e com forte depressão foi para as ruas, não teve forças para lutar contra a falta e a saudade do seu filho, ninguém falou pra ele sobre o novo reencontro com seu filhinho lá na GLRORIA a qualquer momento... Não morra na calçada como o pobre mendigo, saiba que por mais que você passe dor, tristeza a falta de alguém querido que se foi e todo o desgosto nessa vida, por mais que você chore, sofre e tem decepções, mas a sua vitória é certa em DEUS e a Bíblia diz que aqui é uma leve e momentânea tribulação comparada com o peso de GLORIA mui excelente que te aguarda a qualquer momento, porque aqui você atenta as coisas que pode ver, mas não atenta as coisas gloriosas que estão preparadas para você e você ainda não pode ver.
DEUS também viu seu FILHO ÚNICO sofrer sem merecer e morrer numa humilhante cruz, DEUS poderia tira- lo de lá se quisesse, mas DEUS também lutou permitindo o sofrimento do SEU ÚNICO FILHO porque sabia que era pela causa da salvação das pessoas e que logo iria TE LO de novo CONSIGO.
Sobre todas as lutas terrenas que você tem nessa vida, mas a luta maior é lutar pra ter a salvação a Bíblia Sagrada diz que o Reino de DEUS é tomado a força, lute, contra as ciladas do inimigo, lute para perdoar um ofensor de todo seu coração, lute para que na hora da raiva ao invés de pegar a pessoa pela jugular, de lhe um abraço e fale eu te amo e te perdoo-o em nome de JESUS te amo e te perdoo não com o meu amor e com o meu perdão humano que nunca irei conseguir te amar e nem te perdoar, mas te amo e te perdoo com o amor e o perdão de CRISTO o amor e o perdão que ELE amou e perdoou o soldados romanos e toda a injustiça e ofensas contra ELE la na cruz.
Se você se levanta a cada luta longe do nocaute, ore e peça forças para DEUS, peça a força de DEUS com alegria porque a Bíblia diz que a alegria do SENHOR É A nossa FORÇA e DEUS É SOCORRO bem presente e a cada esforço você chegará cada vez mais perto do nocaute até que você chegue bem perto e consiga derrubar todas as dificuldades que te impedem nessa vida.
O ESPÍRITO SANTO luta nos avisando contra o pecado.
E assim é o curso da vida, uma luta constante.
Por: Rute Rodrigues Pimpim.