Moisés e a Sarça ardente.
( Êxodo: 3. 4. )
E vendo o Senhor que ele se virara para ver, chamou-o do meio da sarça, e disse: Moisés, Moisés! Respondeu ele: Eis-me aqui.
Neste belíssimo texto bíblico Deus se revela a Moisés numa sarça de fogo ardente. Sarça é planta espinhosa da família das fabáceas do gênero Acácia. O mesmo das árvores conhecidas genericamente no Brasil pelo vernáculo "Jurema". A sarça era comum naquela região, naturalmente nenhuma sarça chamou a atenção de Moisés (em especial), senão aquela que queimava.
O fogo simboliza a Glória de Deus, é símbolo do Espírito Santo. O fogo ilumina, aquece, purifica, transforma, entre outras características. Enquanto a sarça é o homem comum. Havia muitas sarças ali, mas nenhuma sarça chamou a atenção de Moisés, senão a que queimava. O povo de Deus sofria a quatrocentos anos no Egito como escravos, Moisés foi escolhido por Deus para libertá-los da tirania de Faraó. Este versículo é justamente a chamada de Moisés para essa grande obra que seria feita por meio dele. Ao lermos toda a história veremos o triunfo de Deus através da instrumentalidade de Moisés.
Meu querido leitor, Deus quer se revelar a você neste dia, o modo como Deus fará isso eu não sei, o que sei e disso tenho certeza, que, de algum modo ele quer se revelar a você, assim como se revela para Moisés. A obra de Deus na sua vida é especial, grandiosa, Deus quer te usar, quer fazer de você um instrumento de bênçãos na vida de muitas pessoas. Esteja atento ao chamado de Deus, de algum modo muito particular e especial Deus vai falar contigo nesta semana, pois grandes coisas ele tem a fazer na sua vida. Glórias sejam dadas a Jesus Cristo, pelo seu amor nós todos fomos retirados da escravidão do pecado para a salvação eterna em Cristo.
Deus abençoe a todos em nome de Jesus.