Governador do Egito.

  ( Gênesis: 41. 38, 39 )

Perguntou, pois, Faraó a seus servos: Poderíamos achar um homem como este, em quem haja o espírito de Deus?  Depois disse Faraó a José: Porquanto Deus te fez saber tudo isto, ninguém há tão entendido e sábio como tu.

             José foi verdadeiramente um grande personagem bíblico, um homem diferenciado nas páginas do antigo testamento. Na história de José aprendemos muitas lições de altíssimo valor para as nossas vidas.

             A história de José está repleta de acontecimentos ruins e desventuras; a começar por ter sido vendido pelos próprios irmãos como um escravo a uma caravana de Ismaelitas, depois disso o jovem foi novamente vendido pelos Ismaelitas a Potifar, um egípcio importante na corte de Faraó. José era um homem reto diante de Deus, ele sempre foi fiel ao criador, a sua fidelidade era um ponto determinante em sua vida, Deus sempre estava com ele, mas o inimigo tentava derrubá-lo. Tempos depois, uma falsa acusação de abuso por parte da mulher de Potifar fez com que José fosse preso, parecia tudo acabado, até que, em certo momento o Faraó teve um misterioso sonho. Não havia ninguém dos egípcios que revelasse o significado daquele sonho ao rei, é neste momento que José reaparece em cena, ele revela a Faraó o significado do sonho, o rei do Egito então o coloca como governador de todo o Egito. Deus estava exaltando o jovem José.

             Talvez você esteja vivendo algo parecido amado leitor, talvez a sua vida esteja cercada de turbulências e provas. Eu te convido a fazer como José fez, ele confiou em Deus mesmo na sua prova. Se você está sendo provado permaneça fiel a Deus, não esmoreça e nem duvide do agir de Deus. No tempo certo ele abrirá as portas da vitória em sua vida e te exaltará assim como fez com José.

Deus abençoe a todos no nome de Jesus.

Tiago Macedo Pena
Enviado por Tiago Macedo Pena em 09/06/2017
Código do texto: T6022657
Classificação de conteúdo: seguro