Jacó luta com o anjo.

( Gênesis: 32. 22. )

Naquela mesma noite levantou-se e, tomando suas duas mulheres, suas duas servas e seus onze filhos, passou o vau de Jaboque.

A sua frente estava o vau de jaboque, conhecido também pelo nome de rio Zarpa, ele é um dos principais tributários do rio Jordão, a margem leste na Jordânia. Ele deságua no Jordão entre o mar da Galileia e o mar morto. É neste local que se passa essa belíssima história bíblica, narrando a luta de um homem com um anjo.

A luta do patriarca Jacó com o anjo do senhor ocorre na região do vau ( local em rio cuja profundidade permite a passagem a pé ) do rio jaboque. Nesta tremenda luta o patriarca mostra todo o seu empenho em receber do anjo alguma bênção. Jacó prevalecia naquela luta, mas quase ao romper do dia, o anjo do senhor toca em sua coxa, deixando-o manco, mas ao ver tamanho esforço daquele homem concede-lhe a sua bênção. E na luta contra o anjo, eis as palavras de Jacó:

- Não te deixarei ir, se não me abençoares. Aquelas palavras traziam em si o significado de toda sua história. O anjo então muda o nome de Jacó, que passa a ser conhecido como Israel.

Amado leitor, a luta de Jacó ocorreu durante toda uma noite. Que simbologia maravilhosa para as nossas vidas, ela nos traz uma mensagem de conforto. Noite revela escuridão, revela dificuldade, revela a adversidade, a luta pode até durar uma noite inteira, mas ao amanhecer virá a bênção do senhor na sua vida. Por isso não devemos desistir, mas devemos de sermos fortes e corajosos, a exemplo de Jacó. Não desista meu amigo, seja forte como Jacó foi forte, era apenas um homem contra um anjo, mas esse homem tinha dentro de si uma força de vontade gigantesca. Por isso não podemos desistir.

Deus abençõe a todos em o nome de Jesus.

Tiago Macedo Pena
Enviado por Tiago Macedo Pena em 05/06/2017
Código do texto: T6018676
Classificação de conteúdo: seguro