Mensagem recebida no Grupo Teresa de Avila, do Centro Espírita a Caminho da Luz, Volta Redonda - RJ, em 18 de maio de 2017.

Queridos Filhos,

Uma andorinha só não faz verão, então, parafraseando outro provérbio digo-vos: a união faz a força, a força do bem e do amor.

O Brasil é terra de Jesus. É propósito de Seu amor.

Podemos dizer-vos que Ele tem seus grandes planos para esta linda nação, nação tão grandiosa, bela e sublime.

Então humildemente vos peço: unam-se num propósito de paz.

Unam-se em oração e trabalhos de amor.

Sentimentos egoísticos não são de utilidade neste difícil momento.

Sentimentos de escárnio não são bem-vindos.

Abstenham-se de comentários maledicentes e infelizes.

Não enviem dardos venenosos a classe política tão infeliz.

Eles também são filhos do Pai, ignorantes neste momento.

Necessitam de preces que lhes despertem as consciências adormecidas em charcos seculares alimentados por sentimentos de orgulho e vaidade extremos.

Pobres irmãos!

Também pobre da grande massa popular presa a individualismos egoísticos, que se assemelha a seus governantes.

É papel dos mais esclarecidos e já mais espiritualizados, semear o otimismo de quem já conhece um pouco do Cristo e de seu Evangelho.

Uni- vos em sentimentos salutares.

Auxiliem-se uns aos outros.

Cuidai de vossas famílias e amigos. Se cada um semear a paz em seu lar, muitas luzes acenderão e muitas mentes se clarificarão.

As energias das exuberantes matas e dos mares azuis sustentam ainda a egrégora desta pátria amada.

Ainda nela cantam os sabias e gorjeiam os rouxinóis.

Cantam em versos as águas das cascatas e índios e caboclos se juntam aos pretos velhos numa união de miscigenação nacional.

A disciplina dos europeus e a obstinação dos asiáticos auxiliarão na construção da pátria idealizada para ser berço de uma nova humanidade.

O ranço da escravidão de quinhentos anos de sangue derramado pela chibata dos feitores, está sendo agora sanado como sofrido expurgo nacional.

Estais sofrendo a limpeza espiritual necessária, com antigos senhores a saldar dívidas nas prisões materiais.

Estejais certos de que o Cruzeiro do Sul continuará a brilhar sob a maestria de Ismael, mas que cada um seja o maestro de sua própria orquestra da consciência, em cantos de amor ao Cristo.

Que a paz se sobreponha à violência que muitos semeiam e que as trevas se dissipem a partir da luz que cada um de vós deve emitir pelos conhecimentos que já adquiristes.

Muita luz a todos e fiquem em paz.

Com o carinho do humilde amigo de hoje e sempre.

Bezerra

Esta mensagem nos foi enviada pela dileta amiga Denise, via WhatsApp, nosso genro Silvan, “salvou”, e assim não precisamos digitar o texto. Colocamos no Recanto, pois tem um bom conteúdo doutrinário; e o país, neste atual momento passa por turbulência” política, precisa reencontrar o caminho da Paz e Entendimento e União, para superar esta crise econômica e política... Bezerra de Menezes é uma entidade de alto nível, sempre preocupada com o destino de nosso país; que segundo os Arautos da Espiritualidade Maior, apesar de tudo, tem uma grandiosa missão a ser cumprida perante os demais povos: “Brasil, Coração do Mundo e Pátria do Evangelho”. Segundo o livro de Humberto de Campos, pelas psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Curitiba, 03 de junho de 2017 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.xyz

http://www.recantodasletras.com./autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 03/06/2017
Código do texto: T6017458
Classificação de conteúdo: seguro