O Chamado de Abrão.

 

( Gênesis: 12. 1,2 )

 

Ora, o Senhor disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela, e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. Eu farei de ti uma grande nação; abençoar-te-ei, e engrandecerei o teu nome; e tu, sê uma bênção. 

 

         Este é sem dívidas mais um dos belíssimos textos bíblicos do antigo testamento, nele podemos observar a chamada de um dos grandes personagens da bíblia sagrada. Conhecido como o pai da fé, “Abrão” como é descrito aqui, ainda não havia se tornado o grande “Abraão” de capítulos à frente, entretanto, ele já evidenciava uma das suas grandes qualidades.

         Abrão vivia até então na casa de seu pai em Ur dos Caldeus, seu pai era fabricante de ídolos, Deus então o chama e faz-lhe promessas, o criador se mostra a ele apenas como uma voz em seu interior. Deus pedia-lhe que ele saísse daquele meio, da casa de seu pai, do meio de seus parentes, do meio dos ídolos e de suas terras, rumo ao desconhecido que Deus ainda mostraria.

     Deus não deu endereço de onde Abrão deveria ir apenas lhe pediu que ele saísse. Aquele homem simples sem questionar nada, deu ouvidos para aquela voz e seguiu caminho sem questionar nada. A obediência de Abrão revelaria o grande homem de Deus em que ele se tornaria que mais a frente seria conhecido como “Amigo de Deus”.

       Amado leitor, talvez algo semelhante esteja acontecendo em sua vida, talvez Jesus já tenha lhe feito esse convite ao seu coração, o convite de estar com ele em seu reino de glória, servindo-o em amor. Faça como Abrão que mudou o curso da sua vida ao obedecer o chamado de Deus. Não questine ou divide do chamado de Deus, apenas obedeça por amor ao nome de Jesus.

 

Deus abençoe a todos em nome de Jesus.

Tiago Macedo Pena
Enviado por Tiago Macedo Pena em 03/06/2017
Código do texto: T6016995
Classificação de conteúdo: seguro