Pobre patinho feio!

Era uma vez... Uma patinha que teve quatro patinhos muito lindos, porém quando nasceu o último, a patinha exclamou espantada: - Meu Deus, que patinho tão feio! Quando a mãe pata nadava com os filhos, todos os animais da quinta olhavam para eles: - Que pato tão grande e tão feio! Os irmãos tinham vergonha dele e gritavam-lhe: - Vai-te embora porque é por tua causa que toda a gente está a olhar para nós! Afastou-se tanto que deu por si na outra margem. De repente, ouviram-se uns tiros. O Patinho Feio observou como um bando de gansos se lançava em vôo. O cão dos caçadores perseguiu-o furioso. Conseguiu escapar do cão, mas não tinha para onde ir, não deixava de andar. Finalmente o Inverno chegou. Os animais do bosque olhavam para ele cheios de pena. - Onde é que irá o Patinho Feio com este frio? Não parava de nevar. Escondeu-se debaixo de uns troncos e foi ali que uma velhinha com um cãozinho o encontrou. - Pobrezinho! Tão feio e tão magrinho!

E levou-o para casa. (D.A)

Desconheco Autoria
Enviado por Fátima Damiani em 01/06/2017
Código do texto: T6015628
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.