O Dilúvio.

( Gn 7.4 )

Porque, passados ainda sete dias, farei chover sobre a terra quarenta dias e quarenta noites; e desfarei de sobre a face da terra toda a substância que fiz.

 

         Quem nunca ouviu falar da história da arca de Noé e do dilúvio? É quase impossível não é mesmo, afinal, nos dias de hoje com o avanço da tecnologia, muitos filmes e desenhos e até livros foram escritos sobre essa história bíblica.

         Recentemente uma equipe de cientistas encontraram restos do que seria a arca de Noé, a encontraram no mesmo monte onde a bíblia descreveu que ela parou. Agora imaginem os senhores, todos vocês que tiraram um tempo para ler essa mensagem. Imaginem-se na época de Noé, saber que tudo seria destruído, porque assim apregoava Noé, tudo seria destruído, entretanto, aquele povo não deu credito as palavras do patriarca, o dilúvio veio e tragou a todos.

         Eu gostaria de chamar a vossa atenção justamente para lhes dizer que, tudo aquilo se deu por causa do pecado do povo, pecado que estava cheirando podre nas narinas de Deus. O nível de depravação era indescritível, não houve concerto da parte do mundo antigo. Por isso Deus fez o que fez. Apenas Noé e sua família se salvaram por serem justos e tementes a Deus.

         Vivemos em uma atual sociedade que em muito se parece com a do tempo de Noé, a depravação, o pecado, o desrespeito com o criador e tantas outras coisas cheiram podre nas narinas de Deus. O descontentamento do criador é real, mas ele não vai destruir a terra com um dilúvio como fez no tempo antigo. A arca espiritual está preparada para partir, só vai se salvar que estiver nela, esta arca é Jesus, quem estiver com ele certamente se salvará do virá ao mundo.

         Jesus está voltando para levar os que com ele estiver, a bíblia descreve com detalhes o que vai acontecer depois que Jesus levar os seus escolhidos. Não fique de fora desta arca.

Deus abençoe a todos em nome de Jesus. 

Tiago Macedo Pena
Enviado por Tiago Macedo Pena em 01/06/2017
Código do texto: T6015185
Classificação de conteúdo: seguro