O Primeiro Homem.

 

 ( Gênesis: 1. 27)

 Criou, pois, Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. 

 

         Lá estava o primeiro homem, Adão, o jardim do Éden recém-criado, animais das mais diversas espécies, árvores frutíferas de todas as qualidades, tudo ao alcance daquele novo habitante. Mas algo não se encaixava na cena, Adão sentiu-se só, todos os animais tinham sua parceira, Adão estava solitário, não havia companhia para ele. Deus ao observa-lo, fez então com que Adão caísse em profundo sono, e da sua própria carne, da sua costela, veio a mulher.

         Eva foi criada a partir da costela de Adão, e ambos eram a imagem e semelhança de Deus, a mulher veio para ser a parceira de Adão, a sua ajudadora, Adão que lhe deu o nome de Eva, por ser ela carne da sua carne e ossos de seus ossos. Adão estava feliz, não havia mais solidão.

         Amado e querido leitor, às vezes vivemos em nossas vidas momentos de solidão, uma tristeza sem fim que assola a alma, no meio de uma multidão de pessoas, no meio do nosso jardim do Éden às vezes nos sentimos solitários, assim como Adão sentiu-se só no jardim do Éden. Mas creia que Deus está no controle de tudo, ele nos contempla a todo instante, talvez você não esteja percebendo o agir de Deus na sua vida, esse é o sono de Adão, quando o pai despertar-lhe deste sono, terás uma surpresa maravilhosa.

         Deus quer te ver feliz amigo, assim como ele providenciou para Adão a sua Eva, Deus faz contigo o mesmo, talvez sua Eva seja algo totalmente diferente, afinal, Deus sabe bem o que cada um de nós necessitamos. Devemos apenas confiar nele, e obedecer tudo o que ele disser.

 

Deus abençoe a todos em nome de Jesus.

Tiago Macedo Pena
Enviado por Tiago Macedo Pena em 31/05/2017
Código do texto: T6014215
Classificação de conteúdo: seguro