O jovem rico Marcos 10: 17 a 31 Renunciar.
O jovem rico Marcos 10: 17 a 31
Renunciar.
Não sabemos bem como foi o encontro o jovem rico com JESUS, se o jovem rico era conhecido na sociedade, mas esse jovem se aproxima de JESUS.
A pergunta que esse jovem fez a JESUS é mesma que nós azemos... Será que estamos no caminho da vida eterna... ?
A resposta de JESUS é preocupante.
A vida com DEUS é seria não podemos servir a DEUS d qualquer jeito... Se você tiver alguma coisa DEUS vai dizer.
É preciso que o homem negue se a si mesmo para seguir JESUS, a crus e seguir JESUS Mateus 16: 24... Ninguém pode seguir a JESUS sem renuncia.
O jovem se alegrava quando olhava para a sua riqueza e a colocava acima de DEUS.
A vida com DEUS é vida de renuncia, renunciar bebidas, baladas, sexo sem compromisso, abrir mão, não querer mais do que seja propriedade sua.
DEUS quer renuncia.
Orar pedindo um coração novo e falar em oração e renunciar tudo o que não agrada a DEUS.
Uma coisa só pode te fazer perder a salvação, um mau pensamento, um cargo, uma avareza, no caso do jovem da bíblia a riqueza.
Renunciar os pecados os prazeres, os desejos proibidos como os maus pensamentos, avareza, inveja no lugar de DEUS acima de DEUS.
Com esse texto não quero dizer que ser rico é pecado, existem servos e DEUS muito ricos, o pecado é por a riqueza material acima e DEUS.
Amém... ?
Por: Rute Rodrigues Pimpim