Alegremo-nos com os nossos defeitos!

Progrida na vida graças aos seus defeitos!

Todo mundo tem defeitos e ainda bem! Da mesma forma que um pássaro precisa das duas asas para voar, o ser humano precisa se apoiar nas suas qualidades e nos seus defeitos para progredir e ser bem-sucedido.

É indispensável! Ignorar o potencial dos seus defeitos é o mesmo que esperar que um pássaro voe somente com uma asa!

Alegremo-nos com os nossos defeitos!

Mas saber disso não basta. Além disso, é preciso saber gerenciar adequadamente as suas qualidades e, principalmente, os seus defeitos. Das qualidades não é preciso falar porque isso é bem simples. Basta não as desvalorizar e saber tirar o máximo proveito delas.

Quanto aos defeitos tudo muda. É preciso saber acolhê-los com interesse e não os rejeitar. Eles sempre fazem sobressair algo importante. Faça-o com amigos disponíveis, para ajudar, e não com inimigos que se oponham a você. Utilize os seus defeitos para progredir. Quer seja contrariando esse defeito ou tomando cuidado para não deixar que ele domine você.

Fátima Damiani
Enviado por Fátima Damiani em 01/02/2017
Reeditado em 01/02/2017
Código do texto: T5899591
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.