Qualidades que fazem bem!

Quando descrevemos as nossas qualidades, fazemos isso na maioria das vezes voluntariamente e podemos nos ater mais demoradamente a elas, ou podemos ser modestos, moderando-as, para não parecer que estamos nos vangloriando. É tudo uma questão de caráter!

É bem verdade que mesmo que não queiramos admiti-las, que falemos delas por meias-palavras ou que as exibamos de todas as formas possíveis, como fazem algumas pessoas, com frequência retiramos disso algum prazer.

A maioria das pessoas sente por vezes alguma satisfação, porém, algumas revelam-se incansáveis se ninguém as parar!

Não há dúvida que refletir sobre as nossas qualidades é um excelente exercício que nos permite uma avaliação de nós mesmos e que pode nos devolver a confiança ao vermos os recursos que possuímos.

Defeitos a conhecer: Por outro lado, quando chega a vez dos defeitos, muitas pessoas mudam de atitude. Nós temos defeitos? Impossível!

Algumas pessoas ficam até mesmo incomodadas, preferindo que se falasse de outra coisa, fingindo que não sabem do que queremos falar, minimizando os defeitos ou até dizendo que não os têm!

Com esse tipo de atitude, elas se privam de um incrível depósito de oportunidades para mudar as suas vidas e melhorarem a si próprias. Não devemos rejeitar nossos defeitos, mas sim usá-los em nosso favor.

Fátima Damiani
Enviado por Fátima Damiani em 01/02/2017
Reeditado em 01/02/2017
Código do texto: T5899580
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.