15 BONS CONSELHOS DO PAPA FRANCISCO

SP.,Sp,Brasil, 30 de Janeiro de 2.017, segunda feira, às 16,52 horas.(p.m.)

Antoni BigCuore*

O Papa Francisco deu 15 conselhos bem simples que podem ajudá-lo ou ajudá-la a viver bem:(1)

0.1. SORRIR, um cristão é sempre alegre!

0.2. AGRADECER (mesmo se não "precisar" fazê-lo.

0.3. LEMBRAR aos outros que Você os ama.

0.4. CUMPRIMENTAR com alegria essas pessoas que você vê todos os dias.

0.5. OUVIR a estória do outro, sem preconceito, com amor.

0.6. PARAR para AJUDAR, quando alguém precisar.

0.7. INCENTIVAR quem está desanimado.

0.8. ALEGRAR-SE pelas qualidades ou realizações dos outros.

0.9. JUNTAR as coisas que Você não vai mais usar e dar a quem precisa.

0.10. AJUDAR quando necessário para que o outro descanse.

0.11. CORRIGIR com amor, e não calar por medo.

0.12. TER bons detalhes com os que estão perto de Você.

0.13. LIMPAR o que eu uso em casa.

0.14. AJUDAR os outros a superar os obstáculos.

0.15. TELEFONAR para os pais; falar mais com êles.

___________________________________________________________

COMENTÁRIO DE A. BIGCUORE: o Papa se esqueceu de um ítem super importante.

ORAR todos os dias; pedindo as bênçãos de Deus para si e para todo o mundo!

São sábios princípios; coisas bem simples, mas se a pessoa os incorporar e praticar TODOS OS DIAS, melhorará a sua saúde, física, mental, emocional e sobretudo espiritual.

São normas de uma boa CONVIVÊNCIA SOCIAL.

As ATITUDES POSITIVAS fazem o nosso organismo liberar as chamadas ENDORFINAS e os demais hormônios, através da Glândula Pineal, que vão "oxigenar" a vida emocional de qualquer ser humano!

No meu cotidiano eu pratico quase todos estes ítens e, posso lhes assegurar que efetivamente eles funcionam. Trazem PAZ à nossa alma e ao nosso ESPÍRITO.

Eles lembram o Sermão da Montanha, espécie de carta magna, para todo cristão seguir em sua vida cotidiana.

FAÇA A EXPERIÊNCIA E VERÁ MARAVILHAS ACONTECEREM EM SUA VIDA!

É o que o mundo de hoje, está precisando para acabar de vez com a violência!

GENTILEZA ATRAI GENTILEZA. AMOR ATRAI AMOR. POSITIVO ATRAI POSITIVO!

Deus os abençoe sempre e copiosamente!

------------------------------------------------------------------------------

Antoni BigCuore: é Escritor, Amigo do Bem e Comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Acesse e divulgue seus textos pelo endereço: BLOG BEM VIVER BRAZIL - antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável).

(1) banner oferecido pela Rádio 9 de Julho de São Paulo. Católica.

------------------------------------------------------------------------------