A LUA E O SER HUMANO

A lua é como o ser humano. Ela tem fases. Tem momentos que as pessoas são como a Lua cheia, estão tão alegres, tão confiantes, tão cheias de fé, que são capazes de iluminar um céu inteiro com sua luz. Nestes momentos, onde a felicidade enche nosso peito, onde parece que tudo vai bem, e chegamos até a nos sentir invencíveis, precisamos tomar cuidado para não nos tornarmos arrogantes e não acabarmos machucando as pessoas ao nosso redor. Nestes momentos, devemos procurar iluminar o máximo de pessoas que conseguirmos, contagiando-as com nossa alegria, com nossa esperança, com nossa fé.

Porém, a vida não é só feita de alegrias, existem também as tristezas; e muitas vezes, diante de um problema, o ser humano se desespera, deixa sua esperança morrer, permite que o problema seja maior que as alegrias, maior que sua fé. E com isso vai minguando, assim como a Lua minguante. Alguns deixam que a tristeza, a raiva, o medo apaguem o seu brilho por inteiro. E onde antes se via um ser radiante, cheio de luz, vê-se apenas escuridão. Porém, a Lua nova não é o fim, como muitos pensam; e sim o começo!

Na lua nova não podemos ver a lua no céu, mas isso não significa que ela não está lá. Assim também na vida; o fato de você estar triste por algum motivo, não significa que não existem alegrias para você desfrutar. O fato de você estar enfrentando uma tempestade, não significa que Deus não está com você, lutando ao seu lado. A lua nova existe porque, às vezes, precisamos silenciar, precisamos parar um pouco, acalmar nosso coração, planejar o próximo passo, para então voltar a crescer. A fase da Lua nova, é aquela fase em que devemos nos perguntar: E AGORA? Muitas vezes, diante da perda do emprego; do término de um relacionamento; de uma nota baixa; de uma decepção; de uma doença; nos perguntamos: Por quê? Essa pergunta nos leva a tentar achar culpados para os problemas que nos assolam, e não a achar uma solução para eles. A pergunta que devemos fazer é: E AGORA? Porque essa pergunta nos leva pra frente, nos instiga a procurar caminhos para voltar a crescer e a ser feliz. A Lua nova nos lembra que às vezes é preciso recomeçar, e a Lua crescente nos prova que é possível. É possível viver um novo amor; é possível aprender algo novo; é possível voltar a sonhar após uma noite de pesadelos; é possível reconstruir, ainda mais belo e forte, o que o a tempestade destruiu; é possível levantar após uma queda; é possível brilhar e vencer a escuridão! É fato que não estaremos alegres o tempo todo; teremos que enfrentar tempestades, teremos quedas, mas precisamos lembrar que sempre é possível recomeçar!

Taiane Mariele Schroder
Enviado por Taiane Mariele Schroder em 17/11/2016
Código do texto: T5826174
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.