Prepare-se para Resultados

Outro dia ouvi uma Psicóloga dizer em um Congresso que existem várias pessoas que sofrem com doenças emocionais e alguns chegam a cometer o suicídio, por NÃO SER PREPARADO PARA PERDER.

Na vida num modo geral, o ser humano participa de um processo de aprendizagem incrível onde é ensina a Ganhar sempre. Existem professores, mestres, líderes religiosos, pais, chefes que lhe orientar, ensinam, treinam e entusiasmam você a "Ganhar", você pode estar pensando agora: Isso é óbvio pois ninguém deseja perder!

E o fator interessante é exatamente esse, é muito bom ganhar, certo dia eu estava muito feliz no início de ano, 2014. Eu havia recebido um significativo aumento salarial, na empresa o reconhecimento dos Diretores ao meu trabalho e dedicação me trazia um êxtase emocional maravilhoso. Neste momento meu ex-esposo (pai dos meus filhos) também havia conseguido uma Promoção e melhora de cargo em seu trabalho. Tudo estava perfeito e satisfatório.

Nessas ocasiões é muito fácil ter fé, é muito comum estar de bem com a Cida, amigos, família, emprego e o casamento aparentemente parece estar em ótimo momento também.

Está era a minha melhor fase, este foi o resultado de vários esforços, de uma dedicação constante, de noites sem dormir estudando e planejamento coisas. A minha vida estava perfeita!!!

E de repente, em questão de poucos meses, começaram a surgir perdas...opa! Mas eu não havia me capacitado para estas perdas!

O divórcio, a decepção, a cirurgia onde precisei retirar a vesícula biliar por conta de cálculos, a perda triste de um emprego que confesso"era o dos meus sonhos"...

uma família desfeita? Sim.

Um planejamento quebrado? Sim.

Um ministério na igreja parado? Sim.

A vida acabou? Não.

E onde estaria nesse momento a fé aprendida na igreja desde a infância, a inteligência emocional tão comentada nas aulas de psicologia na faculdade e nas palestras empresariais?

É muito fácil manter fé, equilíbrio e tranquilidade quando tudo corre bem, concorda ?

Mas a vida tenta nos ensinar a enfrentar os resultados e nós as vezes nem percebemos isso.

Queridos amigos, não tenho vergonha de expor desta forma minha vida, experiências difíceis e dificuldades enfrentadas, pois neste momento o meu maior desejo é dizer-lhe " Prepare-se para Resultados" ganhar é maravilhoso, porém tente reprogramar sua mente para qualquer que seja o resultado, você tem capacidade sim para o sucesso, eu não tenho dúvidas disso! Pense positivo sim! Tenha um coração grato sim! Mas programe sua mente sempre para o inesperado. Alguém vai dizer que isso é ansiedade, eu digo que isso pode ser sabedoria.

Saiba que Deus está sim no controle de tudo, o amor Dele é o único incondicional, e a fidelidade Dele é a única verdadeira.

Peça ajuda a Ele para enfrentar todos os momentos de sua vida, e Ele te ajudará.

Alexsandra Do Nascimento

Alê Simplesmente Alê
Enviado por Alê Simplesmente Alê em 11/11/2016
Código do texto: T5819926
Classificação de conteúdo: seguro