O crescimento do ser humano...

Impossível atravessar a vida sem que um trabalho não saia mal feito, sem que uma amizade não cause decepção, sem ter uma doença. Impossível atravessar a vida sem que um amor nos abandone, sem perder um ente querido, sem se enganar em um negócio. Esse é o custo de viver. O importante não é o que acontece, mas como você reage. Você cresce quando não perde a esperança, nem diminui a vontade, nem perde a fé. Quando aceita a realidade e tem orgulho de vivê-la. Você cresce quando aceita seu destino, e mesmo assim, tem garra para mudá-lo, quando aceita o que ficou para trás..., construindo o que tem pela frente e planeja o que está por vir. Cresce quando se supera, se valoriza e sabe dar frutos. Cresce quando abre caminho, assimila experiências e semeia raízes. Cresce quando impõe metas sem se importar com comentários, nem julgamentos. Cresce quando dá exemplos, sem se importar com o desdém, quando você cumpre com seu trabalho e aprende que a própria vida é uma lição de casa, que passamos a vida inteira para concluir.

(Autor desconhecido)

(Autor desconhecido)
Enviado por Délia Minho em 09/11/2016
Reeditado em 25/02/2018
Código do texto: T5818310
Classificação de conteúdo: seguro