Evangelho do Domingo 06.11.2016

Antoni BigCuore*

Data: Sp.sp, 05.11.16,sábado às 12,41 hrs.

Edit: Blog Bem Viver Brazil - antonibigcuore.blogspot.com

e Recanto das Letras

-------------------------------------------------------------------

Anúncio do Evangelho (Mt 5,1-12a)

------------------------------------------------------------------

Naquele tempo, vendo Jesus as multidões, subiu ao monte e sentou-se. Os discípulos aproximaram-se, e Jesus começou a ensiná-los:

“Bem-aventurados os pobres em espírito, porque deles é o Reino dos Céus.

Bem-aventurados os aflitos, porque serão consolados.

Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra.

Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados.

Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia.

Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus.

Bem-aventurados os que promovem a paz, porque serão chamados filhos de Deus.

Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos Céus!

Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem, e, mentindo, disserem todo tipo de mal contra vós, por causa de mim. Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus”.

-------------------------------------------------------------

REFLEXÃO DE A.BIGCUORE: Em minha modesta opinião, este Evangelho do Sermão da Montanha, é a síntese do amor de Deus por todos nós. Ela dá a receita para sermos felizes: FAZER JUSTIÇA EM TODOS OS NOSSOS ATOS!

A lógica do mundo, portanto, a dos homens é bem diferente da lógica de Deus. A lógica do mundo é POSSUIR, tem a maior quantidade de bens possíveis; acumular; ter uma bela conta bancária; viajar o mundo; procurar incessantemente o prazer e status social, etc.

A lógica de Deus, é bem diferente. Não obstante sermos seres diferentes uns dos outros, Ele que quer que PARTILHAMOS a vida; que sejamos JUSTOS sempre; que amemos uns aos outros como se fossemos irmãos de sangue.

DEUS quer que, também, PARTILHEMOS os bens com os mais fragilizados da sociedade; que pratiquemos a verdadeira CARIDADE, que é o verdadeiro amor!. Ou seja, Deus quer que pratiquemos o seu amor, o qual tem como característica, a GRATUIDADE.

Deus nos ama por Amor, pode parecer um contrasenso, mas não é. O amor de Deus NADA EXIGE EM TROCA. DEUS NOS AMA PORQUE NOS AMA!!! porque nos criou para a felicidade. Mas, infelizmente, o PECADO DO ORGULHO, tomou conta dos primeiros seres humanos e, em sendo assim, os sofrimentos vieram participar de nossas vidas.

Que nesse domingo, possamos meditar sobre isso e erradicar de nossos corações a cizânia do orgulho e deixar frutificar a semente do verdadeiro Amor que recebemos em nosso batismo.

Que as bênçãos do Deus Todopoderoso habite em nossos corações! Amem, amém, amém!!!.

------------------------------------------------------------------

(*)autor é Amigo do Bem e Divulgador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Conheça e divulgue seu Blog Bem Viver Brazil - antonibigcuore.blogspot.com (autconhecimento, espiritualidade e vida saudável).