Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Evangelho do Domingo dia 23.10.2016

Antoni BigCuore*
Data: 21.10.16, 6a feira, às 15,46 horas
Local: São Paulo,SP.
-----------------------------------------------------------------
                EVANGELHO SEGUNDO LUCAS, (18, 9 a 14)
--------------------------------------------------------------------
"Para alguns que confiavam na sua própria justiça e desprezavam os outros, Jesus contou esta parábola: "Dois homens subiram ao Templo para rezar; um era fariseu, o outro era cobrador de impostos. O fariseu, de pé, rezava assim no seu íntimo: "Ó Deus, eu te agradeço, porque não sou como os outros homens, que são ladrões, desonestos, adúlteros, nem como esse cobrador de impostos.

Eu faço jejum duas vezes por semana, e dou o dízimo de toda a minha renda". O cobrador de impostos ficou à distância, e nem se atrevia a levantar os olhos para o céu, mas batia no peito, dizendo: "Meu Deus, tem piedade de mim, que sou pecador!".

Eu declaro a voces: este último voltou para casa justificado, o outro não. Pois quem se eleva, será humilhado, e quem se humilha, será elevado".(cf. Bíblia Paulinas, edição pastoral, páginas 1.339.)
----------------------------------------------------------------
REFLEXÃO DE A. BIGCUORE: O presente Evangelho retrata o posicionamento de duas pessoas bem diferentes. Duas posturas niticamente discrepantes.

O fariseu hipócrita (diga-se de passagem essa mentalidade existe até os dias de hoje em todas as religiões!), cultuando o próprio Ego, tenta se justificar perante Deus, fazendo uma confissão de fé falsa e vazia perante o Coração de Deus.

O segundo, adota um posicionamento verdadeiramente humilde e confiando na INFINITA MISERICÓRDIA DE DEUS, abre o coração e se reconhece pequeno e pecador e suplica o perdão do Senhor.
Jesus foi claro: "...este último voltou para casa justidicado".
Mesmo nos dias de hoje, encontramos esses dois tipos de personalidades.

Existem pessoas que verdadeiramente procuram se tornar Discípulos de Jesus e tem também aqueles que "aderem" a Jesus com interesses particulares, ou seja, de maneira hipócrita.
O Mestre diz em outra passagem: "Não Julgueis para não serdes julgados!". Com a mesma medida que julgueis, voces também serão julgados"!.
Meus irmaos e minhas irmas em Cristo, façamos o nosso exame de consciência e procuremos ser cristãos autênticos e seguir o Mestre, abraçando plenamente os seus Evangelhos!
Sejamos, no nosso dia a dia, pessoas que transpiram o Projeto do MestreJesus e, sobretudo, que traduzam em ATITUDES CONCRETAS seus ensinamentos. Amém!
Um feliz e santo domingo a todos!. Com bênçãos de Fé, Esperança e Caridade! Amém!
--------------------------------------------------------------
(*)autor é Amigo do Bem, Escritor e Evangelizador. Conheça seu BLOG BEM VIVER BRAZIL - antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável).
-------------------------------------------------------------------


ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 21/10/2016
Código do texto: T5798882
Classificação de conteúdo: seguro


Comentários

Sobre o autor
ANTONI BIGCUORE
São Paulo - São Paulo - Brasil
2584 textos (1020433 leituras)
87 áudios (80596 audições)
1 e-livros (168 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 20/09/20 02:59)
ANTONI BIGCUORE