Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Evangelho do Domingo dia 23.10.2016

Antoni BigCuore*
Data: 21.10.16, 6a feira, às 15,46 horas
Local: São Paulo,SP.
-----------------------------------------------------------------
                EVANGELHO SEGUNDO LUCAS, (18, 9 a 14)
--------------------------------------------------------------------
"Para alguns que confiavam na sua própria justiça e desprezavam os outros, Jesus contou esta parábola: "Dois homens subiram ao Templo para rezar; um era fariseu, o outro era cobrador de impostos. O fariseu, de pé, rezava assim no seu íntimo: "Ó Deus, eu te agradeço, porque não sou como os outros homens, que são ladrões, desonestos, adúlteros, nem como esse cobrador de impostos.

Eu faço jejum duas vezes por semana, e dou o dízimo de toda a minha renda". O cobrador de impostos ficou à distância, e nem se atrevia a levantar os olhos para o céu, mas batia no peito, dizendo: "Meu Deus, tem piedade de mim, que sou pecador!".

Eu declaro a voces: este último voltou para casa justificado, o outro não. Pois quem se eleva, será humilhado, e quem se humilha, será elevado".(cf. Bíblia Paulinas, edição pastoral, páginas 1.339.)
----------------------------------------------------------------
REFLEXÃO DE A. BIGCUORE: O presente Evangelho retrata o posicionamento de duas pessoas bem diferentes. Duas posturas niticamente discrepantes.

O fariseu hipócrita (diga-se de passagem essa mentalidade existe até os dias de hoje em todas as religiões!), cultuando o próprio Ego, tenta se justificar perante Deus, fazendo uma confissão de fé falsa e vazia perante o Coração de Deus.

O segundo, adota um posicionamento verdadeiramente humilde e confiando na INFINITA MISERICÓRDIA DE DEUS, abre o coração e se reconhece pequeno e pecador e suplica o perdão do Senhor.
Jesus foi claro: "...este último voltou para casa justidicado".
Mesmo nos dias de hoje, encontramos esses dois tipos de personalidades.

Existem pessoas que verdadeiramente procuram se tornar Discípulos de Jesus e tem também aqueles que "aderem" a Jesus com interesses particulares, ou seja, de maneira hipócrita.
O Mestre diz em outra passagem: "Não Julgueis para não serdes julgados!". Com a mesma medida que julgueis, voces também serão julgados"!.
Meus irmaos e minhas irmas em Cristo, façamos o nosso exame de consciência e procuremos ser cristãos autênticos e seguir o Mestre, abraçando plenamente os seus Evangelhos!
Sejamos, no nosso dia a dia, pessoas que transpiram o Projeto do MestreJesus e, sobretudo, que traduzam em ATITUDES CONCRETAS seus ensinamentos. Amém!
Um feliz e santo domingo a todos!. Com bênçãos de Fé, Esperança e Caridade! Amém!
--------------------------------------------------------------
(*)autor é Amigo do Bem, Escritor e Evangelizador. Conheça seu BLOG BEM VIVER BRAZIL - antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável).
-------------------------------------------------------------------


ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 21/10/2016
Código do texto: T5798882
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
ANTONI BIGCUORE
São Paulo - São Paulo - Brasil, 72 anos
2497 textos (955674 leituras)
87 áudios (67784 audições)
1 e-livros (165 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 08/12/19 16:24)
ANTONI BIGCUORE