Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Reflexão Sobre o Evangelho do Domingo 16.10.2016

Antoni BigCuore*
Data: 15/10/2016, sábado, às 14,59 horas
Local: São Paulo,SP.
------------------------------------------------------------------
            EVANGELHO SEGUNDO LUCAS - (Lc 18,1-8)
-------------------------------------------------------------------

Naquele tempo, Jesus contou aos discípulos uma parábola, para mostrar-lhes a necessidade de rezar sempre, e nunca desistir, dizendo:

”Numa cidade havia um juiz que não temia a Deus, e não respeitava homem algum. Na mesma cidade havia uma viúva, que vinha à procura do juiz, pedindo: ‘Faze-me justiça contra o meu adversário!’

Durante muito tempo, o juiz se recusou. Por fim, ele pensou: ‘Eu não temo a Deus, e não respeito homem algum. Mas esta viúva já me está aborrecendo. Vou fazer-lhe justiça, para que ela não venha a agredir-me!’”

E o Senhor acrescentou: “Escutai o que diz este juiz injusto. E Deus, não fará justiça aos seus escolhidos, que dia e noite gritam por ele? Será que vai fazê-los esperar?

Eu vos digo que Deus lhes fará justiça bem depressa. Mas o Filho do homem, quando vier, será que ainda vai encontrar fé sobre a terra?”
-----------------------------------------------------------------
REFLEXÃO DE A. BIGCUORE. O evangelho em tela, nos remete a um cenário onde os protagonistas são uma VIÚVA persistente e um JUIZ iníquo.
Diz o texto que a Viúva IMPORTUNOU tanto o juiz até que ele lhe fez justiça em seu pedido para se livrar dela.

O núcleo central da parábola é que Deus atende aos pedidos dos JUSTOS, mas no seu tempo e não no nosso.

Devemos PERSEVERAR na oração e nunca desistir de nossos objetivos. Não devemos desistir nos primeiros obstáculos que se nos oferecem a realidade da vida.
A vida espiritual é um longo APRENDIZADO. Devemos ser perseverantes nas orações e, sobretudo, no estudo das Sagradas Escrituras.

Em carta a Timóteo II, capítulo três (3) versículo 14 a 16, diz: "Tu, porém, permanece firme naquilo que aprendestes e creste. Sabes de que aprendeste. E desde a infância conheces as Sagradas Escrituras e sabes que elas têm o condão de te proporcionar a sabedoria que conduz à salvação, pela fé em Jesus Cristo."

"Toda ESCRITURA é INSPIRADA por Deus, útil para ensinar, para repreender, para corrigir e para formar na justiça. Por ela, o homem de Deus se torna perfeito, capacitado para toda obra".(cf. Bíblia Ave Maria, página 1.523).

Deus SEMPRE fará Justiça a quem lhe pede. E a justiça de Deus é perfeita, porque Ele é um Deus rico em misericórdia e nos concede GRAÇAS e BÊNÇÃOS a seus filhos queridos.

Nós humanos queremos tudo para ontem. Temos pressa de tudo, sobretudo, ao pedirmos coisas materiais. Deus conhece toda as nossas necessidades. Apresentemo-las a Ele e lhe rendemos graças pelos benefícios que nos concede diariamente que é o DOM MAIOR DE NOSSAS VIDAS! Amem!
------------------------------------------------------------------
(1) Texto portal C.N. liturgia diária.
(*)autor é Amigo do Bem, Escritor e Evangelizador. Conheça seu BLOG BEM VIVER BRAZIL - antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável).
-------------------------------------------------------------------

ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 15/10/2016
Reeditado em 16/10/2016
Código do texto: T5792584
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Comentários

Sobre o autor
ANTONI BIGCUORE
São Paulo - São Paulo - Brasil, 72 anos
2497 textos (956537 leituras)
87 áudios (67870 audições)
1 e-livros (165 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 11/12/19 21:17)
ANTONI BIGCUORE