"SELÁ"

Ao ler os Salmos me deparei por varias vezes com a palavra (Selá), então fui atrás do seu significado e encontrei: Pare, Reflita, Medite.

Então me veio a mente que essas atitudes devem ser constantes em nossas vidas, pois tudo o que nos acontece, principalmente as coisas que nos machucam e entristecem; devemos falar, discorrer sobre o assunto para chegarmos a um entendimento, acertar as arestas, abrir o jogo, colocar em pratos limpos,pois muitas vezes não passa de um mal entendido ou uma interpretação adversa da real.

Devemos soprar as cinzas dos acontecimentos e o que permanecer, é o que foi firmado sobre a rocha, é o que realmente importa e pala qual vale a pena lutar e investir.

Devemos sempre lembrar de onde Deus nos tirou, de onde viemos, o que já enfrentamos, suportamos e vencemos para estar onde estamos e para onde ainda iremos, onde Ele nos levará.

Devemos pedir incansavelmente a Deus que nos livre de nós mesmos, do velho homem que sempre quer se levantar com sua arrogância, soberba, independência, incredulidade, mentiras e todo tipo de desejos carnais.

Tem horas que o senhor nos manda prosseguir, horas nos manda parar e por muitas vezes nos manda recuar, pois ao recuarmos, podemos tomar impulso para nos alçar a lugares altos, atravessar vales, os quais jamais conseguiríamos alcançar se não fosse a potente mão do Senhor a nos conduzir.

"Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, o qual é a salvação da minha face, e o meu Deus. (Salmos 42:11)

"Não escondi a tua justiça dentro do meu coração; apregoei a tua fidelidade e a tua salvação. Não escondi da grande congregação a tua benignidade e a tua verdade.

Não retires de mim, Senhor, as tuas misericórdias; guardem-me continuamente a tua benignidade e a tua verdade.

(Salmos 40:10,11)

Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo. (Gálatas 6:14)

VANUSA PAIXÃO
Enviado por VANUSA PAIXÃO em 22/08/2016
Código do texto: T5736251
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.