Libertando das Tormentas
Mais uma vez voando para o Acre, o coração mais conformado e a consciência mais liberta dos pensamentos pessimistas e das culpas esculpidas ao longo do tempo. A convicção nasce após uma longa experiência e alguns sofrimentos vividos com a intensidade dos dias. Por mais que o pensamento queira segurar nossa jornada, ela sempre seguirá seu curso, sendo que este pode ser tortuoso e cheio de tormentas ou leve, livre e desembaraçado.
Quando temos claro nossos objetivos, sabemos bem o que desejamos em nosso peito e fazemos por onde as coisas aconteçam, dificilmente não chegamos onde queremos. E, se mesmo assim, for preciso mudar o curso da nossa vida, nada a temer, pois o ser humano foi feito para se levantar, superar as dificuldades, seguir adiante, conduzir seu canto onde for preciso ele chegar.
Como é bom entender o que nos acontece na vida e o porque acontece.
Como é importante ser curado de feridas antigas e sofrimentos passados, encontrando o perdão e sabendo perdoar nossos algozes. Esse é o caminho para a libertação do espírito, muito embora sabendo que é impossível passar pela vida sem sofrer. Mas, quando entendemos o porque do nosso sofrimento, nosso ser ganha asas para voar mais alto. Nossa força interior se multiplica nos dando mais condições de suportar a Cruz da nossa responsabilidade e a missão da nossa vida.
É como eu sinto hoje, depois de libertar das tormentas e das angústias que sufocavam meu peito. Minha vontade é abraçar todos que encontro e olhando nos olhos de cada um dizer o quanto amo a todos.
Uma grande abraço.
Lua Nova, 04/08/2016