Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O NAVIO SINGRA E AS ONDAS PASSAM

Mensagem de Otimismo e Esperança
Antoni BigCuore*
Data: 26.07.2016, 3ª feira, às 16,27 horas
Local: Brasil, São Paulo,SP.
------------------------------------------------------------------------------
219. “Quando se deparar diante de obstáculos, fique firme como uma rocha. A graça de Deus não vai faltar.”( 1 )

Na verdade, em nosso dia a dia, as pessoas despendem enorme quantidade de energias a toa, e às vezes, aquilo que elas pensavam que eram problemas insolúveis, não passavam de nuvens que logo se dissipam.

Pensar. Planejar. Agir. Quando pensamos adequadamente a obra a ser realizada fica mais fácil. Veja o exemplo de um pedreiro quando vai restaurar uma casa. Ele deve pensar quantos sacos de cimento serão precisos; argamassa, cimento e cola, azulejos, pisos etc.

Quem não planeja, executa duas vezes. Quando você estiver diante de um problema, seja ele simples ou grave, deve antes pensar com calma, quais as alternativas possíveis.

Relacione-as numa folha de papel. Vai marcando opção 1, 2, 3, 4 etc. Avalie-as, cuidadosamente, todas elas. E vai eliminando as demais. Se precisar fazer consultas a alguém da área de sua empreitada, tanto melhor. É sempre bom duas ou mais cabeças pensantes diante de um grande problema.

NUNCA SE DESPERE!. O maior obstáculo do ser humano sempre foi a ansiedade exacerbada. Somos seres racionais e emocionais ao mesmo tempo, portanto, a razão deve vir em primeiro lugar.
Como diz Van Thuan, grande teólogo vietnamita, “O oceano está cheio de ondas, mas o navio segue a sua viagem, deslizando sobre as águas...ignorando-as.”(220). ( 2 )

Quem confia chega mais longe!. E a graça de Deus nunca falta, a seu tempo, para os corações humildes e disponíveis!.

Portanto, seja de que ordem for o seu problema: financeiro, de relacionamento humano na família ou no trabalho, na igreja especificamente nas chamadas “Pastorais” ou na sociedade, nunca se desespere!. Confie em Deus, em primeiro lugar, em si mesmo e sobretudo, na graça de Deus que irá prover a solução possível.
-------------------------------------------------------------------------------
(*)autor é Amigo do Bem, escritor, cantor, compositor e Divulgador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Conheça seu BLOG BEM VIVER – HTTP://antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável) e seu link poético e filosófico: WWW.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore
(1 e 2). “cf.O Caminho da Esperança. Nguyen Van Thaun. Editora Edusc Bauru, pg.49.
------------------------------------------------------------------------------
ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 26/07/2016
Código do texto: T5709948
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Comentários

Sobre o autor
ANTONI BIGCUORE
São Paulo - São Paulo - Brasil, 72 anos
2497 textos (956720 leituras)
87 áudios (67891 audições)
1 e-livros (165 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 12/12/19 14:15)
ANTONI BIGCUORE