Bons frutos onde te plantei!

Bons frutos onde te plantei!

Você com certeza já ouviu falar essa frase: Se você não gosta de onde está mova-se e não fique parado, pois você não é uma Árvore.

Estive a pensar que esta frase está tremendamente errada, isso é propaganda enganosa. Pois, Quem fica parado é árvore e você não é uma árvore. É muito triste ouvir isso para quem tem sentimentos e sabe que uma árvore é um grande ser vivo e jamais ela fica parada. Portanto, quem fica parado é o poste! É uma comparação tão injusta, de uma percepção limitada ao espaço visível. Se soubéssemos o quanto a árvore se move. Não somente a si mesma, mas ao mundo. Não deixa o vento parar, direcionando-o a outros lugares aonde dele precisam; não deixa a terra endurecer, movendo sempre suas raízes para que se torne mais fértil. Balançam seus galhos para renovar suas folhas, adaptando-se a cada estação. Até quando há pouca água em suas terras ela insiste em se estender buscando manter sua vida e investigando onde há água para fortalecer-se. Vamos nos comparar com uma árvore sim, movermo-nos sempre ainda que aparentemente estejamos no mesmo lugar. E quando for de sua natureza dar frutos, que sejam selecionados os mais doces, os mais bonitos. Não acho tão simples assim, existem circunstâncias que nos levam a criarmos raízes, não porque queremos, mas porque é preciso, o lado bom é que sempre podemos dar bons frutos e evoluir com as experiências que temos. E se fazemos parte de um tal contexto e não de outro que queríamos temos que compreender e dar bons frutos aonde estivermos com a graça de Deus! Porque tu és vivo e não és poste. O poste sim não tem vida e não consegue produzir! Então, dai bons frutos onde te plantei!

Amém!

Fátima Damiani
Enviado por Fátima Damiani em 25/07/2016
Reeditado em 25/07/2016
Código do texto: T5709108
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.