A fé é a base do Cristocentrismo: um Ser maior que eu me ama inexoravelmente como ser único e irrepetível. Nesse sentido, sou sustentado por Deus. Dentro de Deus – estou eu. E não sou deus!

19 jul 2016 às 10:02 pm, joão bosco Diz:

Seu comentário está aguardando moderação.

E se digo que me amo como sou amado por Deus. Isso é imensamente saudável, infinitamente lógico e teológico. E um Ser maior que eu me ama inexoravelmente como ser único e irrepetível. Nesse sentido, sou sustentado por Deus. Dentro de Deus – estou eu. E não sou deus! O Salmo 8 nos faz visualizar um ente menor que os seres angelicais e dotado de liberdade e capacidade de reconhecer o Criador. Nesse imagem do homem criado por Deus, no ápice está o Filho de Deus. E em Jesus, estamos todos nós, os filhos adotivos de Deus. Cada um – imensamente amado e único. Deus nos ama tanto que nos deu seu Jesus para ser nossa luz. Essa fé é a base do Cristocentrismo. Fiquei feliz quando ouvi isso do Padre Célio, salesiano – nesta semana – na Igreja do Bom Jesus de Piracicaba, SP. Colaboremos para que Jesus more em nós e nos correspondamos ao amor de Deus por nós. Nossos nomes estão escritos no Paraíso! E pelo Batismo, Deus nos fez filhos seus para a eternidade, para a felicidade sem parâmetros. Vamos colaborar sendo Igreja, morada de Deus, cuidando da casa de Deus e dos nossos corpos e mentes, evitando o pecado, perdoando como Jesus nos ensinou no Pai Nosso. Vamos colaborar orando pelas intenções do Papa, nosso Bispo Dom Fernando, nosso Pároco. Vamos colaborar com as reformas de nossas igrejas para que outras gerações possam continuar adentrando as mesmas em oração e fé… Aproveitemos as indulgências do Ano da Misericórdia – a pedido da Igreja – com uma santa confissão sincera, a oração das intenções do Papa, viver em estado de graça. Deus está conosco! E precisamos estar com Jesus, Maria e José. Boa semana a todos. Rezem pelos que estão de férias, orem pelos jovens e os nossos catequizandos(as). Oremos pela canonização da Serva de Deus Madre Cecília do Coração de Maria.

http://refletindo7.blogspot.com.br/2015/12/madre-cecilia-do-coracao-de-maria.html

Eu os amo em Jesus! Imaculada os conduza na graça pura e no amor ao Senhor. Amém.

_____________________

“Após aparição de Nossa Senhora, quase no final de sua vida, Serafim adquiriu o dom da transfiguração do Espírito Santo e tornou-se um guia espiritual dentro do mosteiro. Milhares e milhares de pessoas, de todas as classes sociais, foram enriquecidas com os seus ensinamentos. Para todos, apresentava-se radiante, humilde e caridoso. Dizia: “Alegria não é pecado. Ela afugenta o cansaço, que pode se transformar em desânimo; e não há nada na vida pior do que o desânimo”.

http://www.nossasagradafamilia.com.br/conteudo/19-de-julho.html

______________

Oração do Santo Arsênio: Senhor, por intercessão de Santo Arsênio, peço-Vos a graça da piedade filial. Quero abandonar-me em Vossas mãos poderosas e confiar-Vos minha família, meu trabalho, minhas dificuldades e projetos. Amém.

Devoção: Ao silêncio, temor de Deus, penitências.

Outros Santos do dia: Romualdo, Diosdado (bispo); Juliana de Falconi (vir e Fund.) Gervásio e Protásio, gaudêncio e Almário, Urcisino, Zízimo e Bruno, Bonifácio, Lamberto de Zaragoço (márts); Nazário (presb)

______________

Santo do dia 19 de Julho

Santa Macrina, virgem (†379). Irmã dos santos Basílio Magno, Gregório de Nisa e Pedro de Sebaste. Versada nas Sagradas Escrituras, retirou-se para levar uma vida solitária no mosteiro de Annesi, no norte da Turquia.

Santo do dia 20 de Julho

Santo Apolinário, Bispo e mártir (†cerca do séc. II). São José María Díaz Sanjurjo, Bispo e mártir (†1857). Dominicano espanhol, eleito Bispo do Tonkín Oriental (Vietnã). Morreu decapitado durante a perseguição ordenada pelo imperador Tu Ðúc.

http://www.f24.com.br/religiao/catolicismo/comemoracao/santo-do-mes-de-julho

J B Pereira e http://paroquiaimaculadaconceicao.com.br/reflexao-diaria-18-de-julho-de-2016/comment-page-1/#comment-5955
Enviado por J B Pereira em 19/07/2016
Código do texto: T5702991
Classificação de conteúdo: seguro