Fabulosas fábulas

---- Aprenda a contar histórias, todos nós queremos ouvir uma boa história, disse o meu Coah.

Histórias.Histórias sobre o produto que queira vender, histórias sobre si mesmo a contar para um novo amigo, a alguem a quem desejas namorar, ou, em uma entrevista de emprego por exemplo.

Não importa, saiba que bons advogados, negociadores de sucesso, bons vendedores em geral sabem contar histórias.

Se eu te perguntar sobre a última aula em seu ultimo dia na Universidade, ou mesmo a mais bela aula que você teve em qualquer tempo da sua vida de estudante, possivelmente você não se recordará dela de todo, pelo menos a maioria das pessoas não se recordariam;

Agora se eu pedir a você que me conte uma historinha que sua mãe te contava quando você era criança, para te fazer dormir, ou te explicar certas coisas, estou certo de que você se lembrará completamente dela e se lembrará com carinho:

Isso é verdade, e acontece com a maioria da pessoas.

Aprendi que boas histórias são poderosas, nos encantam, não importa se o fato aconteceu de verdade, elas funcionam como chaves que abrem alguma porta que liberam uma energia poderosa em nós, para o bem ou para o mal.

Mesmo depois de adultos, mesmo depois de termos estudado anos e anos, e eventualmente nos tornados excessivamente realistas, racionais de mais, céticos, continuamos receptivos a uma história bem contada.

Bom! Tão importante quanto saber contar uma história, é saber ouvir histórias. É, a arte de ouvir histórias, mas este é assunto para outras conversas.

Bom, agora você, conte uma história para mim, disse meu Coach.

Sou todo ouvidos.

A propósito, disse eu, em um desses dias assisti uma palestra no YouTube, na qual o palestrante falava a respeito de Maria , a mãe de Jesus, e assinalou o fato de haver pouca coisa escrita sobre vida dela depois daquela tarde do calvário.

---Disse o orador que depois daquela tarde ela se foi para alguma aldeia da Judéia, cujo nome não me recordo, e pelo jeito foi esquecida pelo pessoal envolvido diretamente com seu filho, e pelos seguidores mais próximos.

Mas, a verdade disse, é que ela se dedicou a aconselhar e a minorar o sofrimento das pessoas que a buscavam, e eles eram muitos e todos os dias por anos.

Dizem que no final de um dia exaustivo, em que ela já tinha atendido muitos necessitados, e exaurido aparentemente suas forças, chegou um ancião que implorou para falar com ela, argumentando que ele não poderia voltar outro dia, e ela sem questionar pediu que ele entrasse e se acomodasse, serviu-lhe água, e permaneceu calada olhando -o diretamente nos olhos, e ele começou a falar.

Para seu espanto ele não falou de suas dores, de tristezas, nem suas e nem de seus parentes, como faziam outros peregrinos; O Ancião apenas agradecia pelo que Maria estava fazendo, e também pela vida e pelos anos que viveu na terra, A intuição de mãe a fez reconhecer que se tratava de seu filho, que imediatamente se transfigurou em sua conhecida imagem. Maria então ameaçou se ajoelhar aos seus pés, mas Jesus a fez desistir, e foi ele quem ajoelhou-se aos pés de sua Mãe.

No dia seguinte ou alguns dias depois, Maria que já estava velhinha desencarnou.

Bom! Nesta altura eu já estava flutuando, meu cérebro esquerdo abandonou o barco e eu era plena energia, meu coração segurava o leme.

A verdade é que imaginei a cena, Jesus ajoelhado diante daquela mulher.

E não pude deixar de lembrar da minha mãe, então fechei meus olhos e comecei de alguma forma a orar e agradecer também por tudo que a vida me deu e pelos anos que tive ao lado dela.

Meu Coach sorriu pacientemente e disse: Poderia dizer que a vida é feita de histórias que nos entram coração a dentro.

Fabulosas fábulas.