O corpo é um presente e a alma é o prisma pelo qual Deus manifesta seu arco-íris de múltiplas graças e consolações. Esse pensamento é de S. João da cruz.

Busquemos a realização em Jesus: há sempre um momento de oração e trabalho para nos aproximar de Deus por meio dos corações de Jesus, Maria e José.

Não depositemos nossa total confiança no mundo e seus atrativos, pois de antemão não podem nos satisfazer integralmente.

O Encontro de Deus é a cada dia nas provações e aí está nossa Rocha e segurança para a Eternidade. Não que devamos desprezar a obra criada e as realidades do mundo em que podemos ver e ser luz, sal e fermento do Reino.

O corpo é um presente e a alma é o prisma pelo qual Deus manifesta seu arco-íris de múltiplas graças e consolações. Esse pensamento é de S. João da cruz.

Jesus se encarnou para que fôssemos divinizados para uma realidade superior e integrados miraculosamente no sobrenatural.

Vaticano II, Puebla, Medelin, Doc. São Domingos (América Central), o Doc. de Aparecida (CELAN), reflexões do CONIC, todos atualizam essa espiritualidade da mulher cristã no mundo.

Jesus é o Senhor e pastor de nossas almas e o médico de nossos corpos. Com Ele, ressuscitaremos.

João Bosco

Catequista

J B Pereira
Enviado por J B Pereira em 14/06/2016
Código do texto: T5667045
Classificação de conteúdo: seguro