Viver é um constante recomeçar

Quando olho para trás, o que já vivi, digo a mim mesma que não é procurando rever os erros cometidos, ou ter a saudosa sensação de vivenciar os melhores dias de minha juventude.

Quando olho para trás é como se assistisse com mais serenidade o passar de minha vida de forma mais lentamente.

E como num filme mudo, ou numa comédia romântica, vou correndo o olhar e revendo momentos, histórias e pessoas. Ali percebo que não tem como separar... A emoção me encontra de novo, mais forte agora, porque dessa vez posso recordar e me perguntar “e se”... Poderia ter sido diferente? Pergunto-me agora. Como saber?

A sensação é de que apesar de tudo, do que eu já vivi, do que já aprendi, ainda tenho muito caminho pela frente.

Nessa jornada terei novamente que lhe dar com situações que me deixarão por vezes feliz e outras tantas triste também.

Porque aprendi nessa vida nem tudo é só felicidade, há dias de sol e dias cinzentos também. Porém, não me dou por vencida, não deixo que essa coisa mágica que é viver, correr riscos, me faça parar...

Ainda tenho sonhos para realizar, continuo acreditando que a reciprocidade é a melhor forma de partilhar um sentimento. Sou cheia de fé, e creio que o amor é o caminho para tudo nessa vida.

E por ter aprendido é que valorizo cada segundo de alegria, de convívio familiar, de amor reencontrado, afinal, não sei o que me espera amanhã. Se poderei novamente olhar para trás e assim, mais uma vez, rever outros tempos, outros momentos.

Por isso meu amanhã é hoje, agora. O melhor de mim estou a compartilhar com os que me querem bem, não sei quando terei outra oportunidade, por isso vou deixando um pouco de mim num abraço apertado, num sorriso largo, numa palavra de conforto, numa carícia, num afago, num beijo demorado.

Estou de passagem por aqui, então que eu possa deixar para os que me amam, ou apenas me conhecem, o melhor de mim.

Di Brasil
Enviado por Di Brasil em 02/06/2016
Código do texto: T5654743
Classificação de conteúdo: seguro