"ALINHAMENTO"
"Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém." (Romanos 11:36)
Todos os dias me entristeço e chego ao desespero ao ver pessoas caminhando para o abismo certas de que estão fazendo a vontade de Deus, entrando pela porta larga das oportunidades mundanas, das facilidades, das carências afetivas, as quais acham que devem satisfazer, e ainda tem a insensatez de dizer que Deus é amor e misericórdia e vai perdoá-los.
Deus não é menino, ninguém O engana, Ele conhece os corações e sonda as mentes. De nada adianta fazer orações vazias, sem entrega, sem arrependimento sincero, sem colocar a vontade de Deus acima da nossa. Não adianta querer dar o famoso "jeitinho brasileiro", pois de Deus não se zomba.
Devemos nos prostrar, nos despojar, nos derramar verdadeiramente aos pés do Senhor, nos indignar com nossos erros, nos arrepender dos nossos pecados e fazer como Zaqueu.
"E, levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado." (Lucas 19:8)
E assim restituir a todos àqueles que de algum modo enganamos, ofendemos, roubamos, abandonamos, ferimos, desprezamos, enfim, temos o dever de restaurar o que foi destruído, reerguer nossos muros assim como fez Neemias com os muros de Jerusalém.
Não podemos viver um evangelho de faz de conta, de fachada, enganando aos nossos irmãos e tentando enganar a nós mesmos. Não podemos nos conformar em ser mornos, temos que ser Brasas Vivas e incendiar todos os que se aproximarem de nós, temos que ser sal e temperar esse mundo evitando que ele apodreça de vez no pecado, temos que fazer a diferença e contagiar as pessoas onde quer que chegarmos, temos que dissipar todas as trevas através Luz de Cristo que brilha em nós e da palavra de salvação que sai dos nossos lábios.
Que o Senhor tenha misericórdia de nós e nos revele tudo aquilo que está oculto em nossas vidas, tudo o que nos afasta do verdadeiro caminho, que nos cega a inteligência e o discernimento e faz com que não sigamos os seus passos.
Devemos estar sempre atentos aos sinais, pois nem sempre uma oportunidade ou uma porta que se abre é aberta por Deus. Temos que ficar alertas e julgar se não é uma armadilha de Satanás para nos afastar dos caminhos do Senhor e nos levar a perdição.
O coração do homem é enganoso, as coisas de Deus são tomadas a força e através de muita luta, oração, jejum e comunhão. Só assim podemos ter um alinhamento perfeito da nossa vontade com a vontade de Deus para nossa vida, e nada do que fizermos será uma obrigação ou um peso, mas uma alegria, pois teremos a certeza de estarmos fazendo a coisa certa e teremos a consciência do dever cumprido.
"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam."
(1 Coríntios 10:23)