PÁSCOA: Oblação ao Pai e aos Homens - 3
Antoni Big*Cuore
(Sp.sp.19.03.2008, 4ª.feira, às 10,10 hrs.)(alt. 30.03.2013)(25.03.16)
------------------------------------------------------------------------------
A Semana Santa, para nós cristãos católicos, representa o ponto máximo de nossa fé cristã. Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus.
Infelizmente, o nosso povo se identifica mais com a morte
(6ª.feira santa), tanto é verdade que geralmente a igreja fica lotada na sexta feira santa, do que com a Ressurreição, que é o acontecimento muito mais importante.(Páscoa). É a vitória da vida contra a morte!
Páscoa lembra passagem. Os judeus comemoram a passagem do mar vermelho quando os judeus foram libertos dos grilhões dos Faraós, no Egito Antigo.
Conforme nos relata o antigo testamento,no capítulo 12, versículos de 1 a 14: “Javé disse a Moisés e Araão na terra do Egito: “Este mês será para vocês o principal, o primeiro mês do ano. Falem assim a toda a assembléia de Israel: No dia dez deste mês, cada família tome um animal, um animal para cada pessoa.
Se a família for pequena para um animal, então ela se juntará com o vizinho mais próximo de sua casa. 14Esse dia será para vocês um memorial, pois nele celebrarão uma festa de Javé. Vocês o celebrarão como um rito permanente, de geração em geração”. ( 1 )
-------------------------------------------------------------------------------
Para os cristãos, PÁSCOA é muito mais do que a passagem do mar vermelho. É MUDANÇA DE VIDA. Mudança de uma vida pecaminosa para uma vida alicerçada na graça do Senhor Jesus!. É vida nova, uma vida de sintonia constante com a palavra de Deus e seus sacramentos, os quais são SINAIS SENSÍVEIS DA GRAÇA DE DEUS.
Jesus nos diz, no Evangelho de Mateus, “buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e sua Justiça, e tudo o mais vos será acrescentado”. Note que Ele fala: TUDO O MAIS!. Então, a pessoa que coloca Jesus, o Filho de Deus, acima de tudo, não precisa se preocupar com mais nada. Tudo o mais lhe será acrescentado.
Biblicamente, em Marcos 14, 22 – 25,lemos: “Enquanto comiam, Jesus tomou um pão e, tendo pronunciado a benção, o partiu, distribuiu a eles, e disse: “Tomem, isto É o meu corpo”. Em seguida, tomou um cálice, agradeceu e deu a eles. E todos eles beberam. E Jesus lhes disse: “Isto É o meu sangue, o sangue da aliança, que é derramado em favor de muitos. Eu garanto a vocês: nunca mais beberei do fruto da videira, até o dia em que beberei do vinho novo no Reino de Deus”.
Jesus viveu e fez de sua vida uma OBLAÇÃO ao Pai e à toda humanidade. Prova insofismável do único amor verdadeiro. Olhe para a cruz, lá está a grande prova! Ele cumpriu fielmente a sua missão, de fazer a vontade do Pai. Morrer num lenho de cruz para a remissão dos pecados de toda a humanidade!.
O amor de Deus é autêntico e pleno, pois ele tem a marca da GRATUIDADE! Nada exige em troca!. Ele o deu a toda criatura, sem acepção de pessoas. Morreu por toda criatura humana!!!
Meus irmãos e minhas irmãs, façamos da Páscoa, uma oportunidade rara, de nos reconciliarmos com as pessoas, sobretudo na família. Páscoa é momento de PERDÃO e RECONCILIAÇÃO!.
Nada adianta uma mesa farta (bacalhau, carnes nobres, vinho, chocolate, etc.), se o coração estiver “pesado”. Confessemos a Deus os nossos pecados e façamos o firme propósito de mudar de vida. Mudar, claro, sempre para melhor!
-------------------------------------------------------------------------------
FELIZ PÁSCOA A TODOS OS SERES HUMANOS, INDEPENDENTEMENTE DE RELIGIÃO. DEUS AMA A TODOS NÓS! CRISTO RESSUSCITOU, ALELUIA!!!
-------------------------------------------------------------------------------
(1). Bíblia Ave Maria, página 111/12.
(*)autor é amigo do bem. E divulgador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Conheça seu BLOG BEM VIVER – HTTP://antonibigcuore.blogspot.com e seu link poético e filosófico: WWW.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore
-------------------------------------------------------------------------------