Evangelho do Domingo 28/02/2016

Antoni BigCuore*

Data: 27.02.16, sábado, às 10,56 horas

Local: São Paulo,SP, Brasil

-------------------------------------------------------------------------------

EVANGELHO SEGUNDO LUCAS - (Lc 13,1-9)

-------------------------------------------------------------------------------

“Naquele tempo, vieram algumas pessoas trazendo notícias a Jesus a respeito dos galileus que Pilatos tinha matado, misturando seu sangue com o dos sacrifícios que ofereciam.

Jesus lhes respondeu: “Vós pensais que esses galileus eram mais pecadores do que todos os outros galileus, por terem sofrido tal coisa? Eu vos digo que não. Mas se vós não vos converterdes, ireis morrer todos do mesmo modo.

E aqueles dezoito que morreram, quando a torre de Siloé caiu sobre eles? Pensais que eram mais culpados do que todos os outros moradores de Jerusalém? Eu vos digo que não. Mas, se não vos converterdes, ireis morrer todos do mesmo modo”.

E Jesus contou esta parábola: “Certo homem tinha uma figueira plantada na sua vinha. Foi até ela procurar figos e não encontrou. Então disse ao vinhateiro: ‘Já faz três anos que venho procurando figos nesta figueira e nada encontro. Corta-a! Por que está ela inutilizando a terra?’

Ele, porém, respondeu: ‘Senhor, deixa a figueira ainda este ano. Vou cavar em volta dela e colocar adubo. Pode ser que venha a dar fruto. Se não der, então tu a cortarás’”.

--------------------------------------------------------------------------------

LECTIO DIVINA – LEITURA ORANTE DA PALAVRA. A idéia principal dessa parábola é que Deus sempre dá a última chance para a pessoa se CONVERTER e se voltar para Ele. Essa idéia se aplica a todos nós cristãos nos dias de hoje. Quando abandonamos Deus e seu projeto e, isso acontece com a maioria das pessoas, nos transformamos nessa figueira que não dá figos.

Entretanto, a Misericórdia de Deus, sempre nos dá uma nova chance de recomeçarmos.

É imperativo vivermos bem, diariamente, o nosso Batismo que é o selo de Deus em nossa alma!. Com ele passamos a fazer parte da família de Deus. Deixamos de ser criatura para sermos filhos de Deus.

A QUARESMA é um tempo propício para a nossa CONVERSÃO e mudança de vida. Deixamos o “homem novo” assumir o comando de nossas vidas e sepultando, de vez, o “homem velho”, como diz Paulo, o homem dominado pelas concupiscências da carne.

Seja feliz vivendo na graça santificante de Deus, através do Sacramento da Reconciliação e Eucaristia.

Bênçãos de saúde, paz, prosperidade, harmonia e muita alegria em seus corações!

-------------------------------------------------------------------------------

(*) propagador do bem e da verdade do Evangelho de Jesus Cristo. Conheça seu Blog Bem Viver – HTTP://antonibigcuore.blogspot.com e seu link poético: WWW.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore

-------------------------------------------------------------------------------