Era José da idade de 30 anos...

Era josé da idade de 30 anos ...

Hoje em dia usa-se José como um nome popular e também Pra derivar tal Pessoa como um Zé ninguém. Todavia, nos Lábios da Raquel esposa do patriarca Jacó soou como um Brado de vitória! Ou seja, o termo José em hebraico é Yosef, Que quer dizer "Ele acrescenta". Raquel entendeu que Deus Abrira à sua madre, não somente, para ter um menino,e sim, Outros e mais outros.

José fora um sonhador com realizável êxito. Eis o porquê sua Biográfia influenciar outros e mais outros 'josés' para serem Sonhadores de conquistáveis de coisas impossíveis. Porém, Entre o sonho e a realização existe à mão divina segurando Os nossos caminhos e empurrando ventos contrários, isto é, Aos nossos olhos! Pois ao tempo certo ele abre os nossos olhos E mostra-nos que de fato ELE É AQUELE QUE ACRESCENTA e Não diminue!

Contudo,sobrevém uma pergunta que não quer calar-se: Se ELE não diminue,então, porque José perdeu à túnica que representava à graciosidade do pai para com este?  Bom ,se esta Fosse à interrogação do Jovem Sonhador ,o tal cairia em si, Logo logo, e entenderia que se seus irmãos lhe roubaram à túnica, Não quer dizer que ele perdara à promessa do pai, pelo contrário, Faraó fê-lo vestir roupas de linho fino, isto é: José no apageu de Sua glória compreendeu que valeu a pena ser traído pelos seus Irmãos; e quando venderam-lo Para os Ismaelitas e disseram pra o pai que uma besta fera o Havia comido. Não bastasse , O Jovem fora levado ao Egito E comprado por Potifar, oficial de Faraó. Neste ínterim, O narrador, várias vezes, diz: O SENHOR ERA COM JOSÉ. Apesar Desse soberano contexto, José em sua retrospctiva vê-se ... Mas entende que valeu ser fiel a Deus quando a Mulher De potifar roubou-lhe às vestes e caluniou-lhe por ter-lha Resistido às tentações. Todavia, nós veremos Deus escrevendo Esta história de uma forma perfeita e ímpar; E o Faraó não Somente fê-lo vestir Roupas como também tirou o seu anel De sinete da mão e o pôs na mão de José ,pôs-lhe um colar De ouro. Fê-lo subir ao seu segundo carro; O constituíu sobre Toda a terra do Egito como governador com um nobre nome Que faz jus ao seu cargo: Zafenate-Panéia e deu-lhe por Mulher a Azenate. O contexto fecha com chave de ouro ao Dizer: "José era da idade de trinta anos quando se apresentou ao faraó, rei do Egito" Gn 41.46

Se tens promessas ,não importa a idade ... José tinha 17 quando foi amado pelo pai E visitado divinamente em sua dormida Com sonhos celestes cumpridos aos 30 anos.

Não importa a cidade. Não importa à traição familiar, As adversidades e aflições desta vida. Porque, no Tempo de Deus o contexto dirá "Era José da idade de..."

Sonhos se realizar-se-á em tua vida! Manassés e Efraim nascerão com o lema: "Deus me faz esquecer dos trabalhos e me fez Próspero na terra da minha aflição".

Creia!!! Creia!!! Creia!!! Deus tornará em bem aquilo que intentam O mal contra ti, pra conservação de muita gente em vida.

-----------

A historicidade de José está nos caps. 37-48 uma seção
Longa descrita no livro de Genêsis.
Ministério_Poético
Enviado por Ministério_Poético em 22/02/2016
Reeditado em 11/12/2017
Código do texto: T5551685
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.