Evangelho do Domingo dia 21.02.2016

Antoni BigCuore*

Local: São Paulo, SP.

Data: 21.02.2016, domingo,às 09,24 horas

------------------------------------------------------------------------------

Naquele tempo, Jesus levou consigo Pedro, João e Tiago, e subiu à montanha para rezar. Enquanto rezava, seu rosto mudou de aparência e sua roupa ficou muito branca e brilhante.

Eis que dois homens estavam conversando com Jesus: eram Moisés e Elias. Eles apareceram revestidos de glória e conversavam sobre a morte, que Jesus iria sofrer em Jerusalém.

Pedro e os companheiros estavam com muito sono. Ao despertarem, viram a glória de Jesus e os dois homens que estavam com ele.

E, quando estes dois homens se iam afastando, Pedro disse a Jesus: “Mestre, é bom estarmos aqui. Vamos fazer três tendas: uma para ti, outra para Moisés e outra para Elias”. Pedro não sabia o que estava dizendo.

Ele estava ainda falando, quando apareceu uma nuvem que os cobriu com sua sombra. Os discípulos ficaram com medo ao entrarem dentro da nuvem.

Da nuvem, porém, saiu uma voz que dizia: “Este é o meu Filho, o Escolhido. Escutai o que ele diz!”

Enquanto a voz ressoava, Jesus encontrou-se sozinho. Os discípulos ficaram calados e naqueles dias não contaram a ninguém nada do que tinham visto.”

-------------------------------------------------------------------------------

REFLEXÃO DE A. BIGCUORE:

Belíssima passagemdo santo Evangelho de hoje, onde se nota a prefiguração da vida na eternidade. Os discipulos Pedro, João e Tiago, esta estupefactos e não entenderam nada do que estava acontecendo.

Jesus conversava com Moisés e Elias sobre sua Paixão e Morte em Jerusalém.

Moises e Elias apareceram, supoe-se em um corpo glorificado, bem diferente de nosso corpo carnal para dialogar com Jesus sobre ida à Jerusalém.

Pedro e seus companheiros REPOUSARAM NO ESPÍRITO(um sono sublime que só que tem intimidade com o Espírito Santo é capaz de usufruir) e depois percebem a presença de Moisés e Elias. Pedro gostou tanto do momento que, num impulso, sugeriu a Jesus que se construisse três tendas, uma para cada um.

Pedro estava sonhando. Isto não estava nos planos do Mestre. Pedro queria ficar na “Zona de Conforto”, pois deveria estar muito agradável aquele momento e queria, talvez, perpetuá-lo.

No Antigo Testamento, Deus quase sempre se manifestava aos profetas tendo uma Nuvem sobre eles. E neste momento, apareceu esta nuvem do céu, os discipulos com medo, nao sabia bem o que estava acontecendo. Porém, era a voz de DEUS PAI TODO PODEROSO que anunciava: “ Este é meu Filho, o escolhido. Escutai o que Ele diz”. ( 1 )

Lectio Divina. Podemos tirar a seguinte ilaçao do presente texto para as nossas vidas práticas como cristão. A nossa transfiguração pessoal, significa ABANDONAR o Homem Velho e nos revestirmos, como diz Paulo, do Homem Novo, cheio do Espírito Santo. E nesta Quaresma, é o tempo propício para tal.

-------------------------------------------------------------------------------

Um santo e feliz domingo a todos(as)! Bênçãos de saúde, paz, prosperidade, harmonia e muita alegria em seus corações!.

-------------------------------------------------------------------------------

(1) Texto transcrito do portal C.N.(www.cancaonova.com.br).

(2) (*)gerente do Blog Bem Viver – http://antonibigcuore.blogspot.com e seu link poético www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore

-------------------------------------------------------------------------------