OPORTUNIDADE PARA MUDAR
"Não poderei eu, fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? - Diz o Senhor, eis que como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel."
Jeremias 18:06
Queridos, meditando nesta palavra na noite de ontem, percebi que a vontade de Deus, não é que se chegue ao ponto de haver a necessidade de quebrar o vaso,para depois proceder a restauração do mesmo, mas sim evitar, que se chegue ao ponto de que para haver mudança ele tenha que ser quebrado.
Muitos pregadores, mencionam o fato de nas mãos de Deus repousar o poder restaurador , que pode mudar qualquer pessoa ou situação, isto é um fato, mas o que esta passagem realmente quer nos alertar é que mediante a conscientização dos erros e das falhas, pode-se sim buscar o conserto e a mudança.
Muitos ainda cantam, " quebra minha vida, e me faça de novo"...
Queridos vamos meditar no seguinte: Quebrar significa romper o que está inteiro, e isso significa que será feito mediante força. Quebrar é partir, separar, despedaçar, partir em em muitos pedaços e isso queridos, se ainda não pensaram, causa muita dor.
Vejam que nos versículos seguintes, a saber 7 e 8, Deus nos adverte, que se houvesse o arrependimento dos vasos, ou seja da nação e dos homens pecadores, mesmo após a determinação d'Ele para seu fim e destruição, Ele próprio se arrependeria, e voltaria atrás em sua decisão.
O problema todo repousa na dureza do coração dos homens, pois que mesmo ouvindo a Palavra e a voz de Deus tem se recusado a endireitar suas veredas.
Posso afirmar-vos que nenhum de nós está preparado, ou tem condições de suportar o "quebrar" de Deus.
Muitos ainda, segundo o versículo 12 deste mesmo capítulo, andam segundo suas próprias imaginações, ou seja, segundo seu entendimento e vontade, causando dano a si e a terceiros, e achando que tudo isso é norma, e que passaram impunemente.
Ninguém, pode resistir a vontade de Deus, portanto, arrependei-vos enquanto é tempo, buscai o vosso conserto, e endireitai as vossas veredas, pois já o machado está deitado a raiz, e toda árvore, que não produz frutos, será cortada, e lançada no fogo.
Deus abençoe a todos, e que esta mensagem possa falar grandiosamente aos vossos corações.
Pr. Paulo Nercelhas.