Momento delicado para o Brasil

O nosso país recebeu uma lindíssima missão das esferas mais altas.

Um futuro luminoso nos aguarda para muito breve.

De nossa terra partirá uma importante transformação que afetará todo o planeta.

Porém, nosso Pai, em sua infinita misericórdia, não nos privará da imensa dádiva de nosso progresso interno.

Nada evoluiríamos se nós mesmos não fôssemos os artífices, os protagonistas dessa transformação.

É certo que entre nós se farão presentes seres iluminados das regiões mais elevadas e evoluídas de nossa orbe.

Estes nos indicarão o caminho, mas não caminharão por nós.

Devemos estar atentos a eles. Devemos ouvir aos que estiverem em nosso plano e sentir, através da intuição, aos que estiverem no plano espiritual e nos dirigirem mensagens de luz.

O caminho para abrir nossos sentidos mais sutis para estarmos aptos a receber as mensagens é a oração sincera.

A oração nos manterá em condições de receber e compreender as mensagens, as orientações.

Devemos a partir de já nos sintonizar de forma constante, a todo momento.

É imperativo que tomemos conhecimento do delicado momento pelo qual nossa amada nação está imersa.

Energias vindas das regiões mais escuras de nossa orbe tudo fazem para sabotar nossa caminhada em direção ao nosso brilhante porvir.

Rogo o todos nós que nos mantenhamos íntegros no amor a tudo e a todos.

O bom combate deve ser travado contra os estados enfermiços em nosso íntimo.

Procuremos manter nosso íntimo livre dos sentimentos de revolta, de ressentimento, de ódio contra nossos semelhantes, nossos irmãos de caminhada.

Tomemos para nós o exemplo daquele que é o maior entre todos e que, no ápice de seu sofrimento no calvário, teve a maior demonstração de amor possível, dizendo ao irmão acusado de ser um ladrão e que também estava crucificado ao seu lado, que ainda naquele dia estariam reunidos no reino de nosso Pai.

Lembremos das palavras do Nazareno, ao dirigir-se à multidão enfurecida que desejava castigar a adúltera: “Aquele que estiver livre de pecado, que atire a primeira pedra”.

Rogo que todos nós oremos por aqueles que dirigem nossa nação.

Que tenham a alma e a mente livres da busca pelo proveito de sua posição em detrimento aos que padecem nos hospitais e nas regioes mais pobres e inseguras, carentes das mínimas condições.

Que se lembrem de honrar o juramento que fizeram de bem servir a todos, de forma eficaz e honesta.

Oremos para que possamos compreender que nós mesmos erramos muito pois ainda estamos em nossa caminhada evolutiva.

Demonstremos sim o nosso descontentamento com as práticas danosas.

Mas não esqueçamos que devemos condenar as ações, nunca o irmão que tem um fardo grande de responsabilidades e também comete seus erros, assim como nós mesmos o fazemos.

E por fim, lembremos de outro ensinamento do Mestre: “Não há salvação senão na caridade”.

Não há nada mais que nos leve adiante no caminho de nossa evolução, de nossa felicidade, que não seja o amor fraterno.

Bendito seja nosso Pai.