"APRENDENDO A DAR GRAÇAS"
Há dias em nossas vidas que a tristeza e a solidão batem em nossa porta e as deixamos entrar e tornam-se nossas companheiras e com isso temos a tendência de nos esquecer que isso faz parte da vida e ficamos nos lamuriando e dizendo que não merecemos passar por essas coisas, então nos achamos esquecidos e abandonados por todos e principalmente por Deus.
Ao invés de nos lamentar pelo que perdemos ou nunca tivemos, devemos começar a perceber o que possuímos e conquistamos e assim agradecer a Deus por essas bençãos na maioria das vezes imerecidas, frutos da Graça e Misericórdias do Senhor.
A gratidão é algo que ninguém consegue retribuir, é a memória da alma e do coração, ela flui como fonte de águas de dentro do mais íntimo do nosso ser.
A gratidão é a maneira de perceber a vida com olhos de quem sabe que nada merece, porém recebe mais do que necessita, ela é um sentimento dos que tem a alma nobre e percebem o poder do Criador em tudo ao seu redor e isso gera alegria e gozo.
Devemos fazer como Jó que partiu do princípio de que não tinha nada, e que tudo o que somos e temos foi fruto da bondade e misericórdia do Senhor.
"E disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o Senhor o deu, e o Senhor o tomou: bendito seja o nome do Senhor." (Jó 1:21)
A gratidão agrada o coração de Deus, ela perfuma, alegra, ilumina e torna o ambiente mais prazeroso e torna a caminhada mais leve. Devemos ser gratos pelo dom da vida e nos alegrar com o que temos não ficar lastimando e murmurando pelo que nos falta.
A gratidão multiplica as bençãos, nos torna aptos a receber o mais de Deus.
Senhor perdoa-nos se muitas vezes esquecemos de Te agradecer por tudo o que o Senhor tem feito, faz e pela fé ainda há de fazer por nós e por todos aqueles que amamos.
Livra-nos da murmuração, da ingratidão e da falta de fé a qual não nos permite entender que Tudo está em Teu poder e que na hora certa o Senhor há de nos conceder todas as bençãos que estão reservadas para nós desde a eternidade.
"Que darei eu ao Senhor, por todos os benefícios que me tem feito?
(Salmos 116:12)
"Quando vejo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que preparaste; Que é o homem mortal para que te lembres dele? e o filho do homem, para que o visites?
Pois pouco menor o fizeste do que os anjos, e de glória e de honra o coroaste." (Salmos 8:3-5)