MULHER

Mulher virtuosa quem achará? Seu valor excede aos rubis – Pv 31.10

A mulher de provérbios descrita por Salomão, é comparada por mim a uma fonte... ele a denomina mulher virtuosa, isso é que tem virtudes, que é uma vertente, que jorra de seu interior preciosidades que tem um valor inestimável, tão alto que é maior, que sobrepuja, é superior ao valor de rubis ou de finas joias em outra versão. Nos desertos do oriente aquele que achava uma fonte de água era o homem mais afortunado, da mesma forma tornava-se rico aquele que encontrasse uma mulher virtuosa.

A mulher virtuosa é uma fonte de amor, ela tem em todo o tempo gotejando em sua fonte o maior e mais forte de todos os sentimentos, o amor... esse amor ela divide consigo mesma e com todos a sua volta, ela tem como distribuir amor até para os seus inimigos, pois ela é uma fonte, e como fonte ela é espontânea em demonstrar essa virtude, quem se aproximar dela vai perceber que é voluntário seu gotejar de amor, que ela não escolhe amar quem lhe ama, ela ama porque lhe é imprescindível dar amor. Se observarmos uma fonte, notaremos que a fonte jorra para todos, ela não para de jorrar quando alguém menos favorecido chega nela para dessedentar sua sede, nem deixa de jorrar só porque alguém que se aproxima não tem sede, ela jorra ininterruptamente, isso lhe é inerente, brota dela... assim é a mulher virtuosa, é inerente ao seu ser, sua essência é puro amor...

A mulher virtuosa é uma fonte de fé, por onde ela passa ela leva consigo a fórmula do acreditar que tudo vai dar certo, sua fé é acompanhada de atitudes pois ela não come o pão da preguiça, ela tem prazer no trabalho e o faz com excelência para Deus... mesmo que seu trabalho seja como o de Dorcas, ela o presta com sabedoria e dedicação... seu trabalho pode ser o de Ana, gerar um filho para Deus; quantas mulheres virtuosas que são anônimas literalmente, porém seus filhos são médicos, advogados, mestres, juízes, empresários, engenheiros, pastores, doutores, cientistas... mas eles foram frutos de uma fonte de fé, de uma mulher que vertia o sentimento de antever o sucesso do filho ainda quando ele estava em seu ventre, sendo gestado de forma maravilhosíssima como diz o salmo 139.

A mulher virtuosa é uma fonte de graça, tudo que ela toca tem sua forma, seu jeito, seu cheiro, sua característica, sua autenticidade... ela até sabe que tem tempos difíceis, porém os enfrenta com graça... não está jorrando apenas por jorrar essa graça, mas tem propósito e esses propósitos são eternos. Sua virtude não é desperdiçada em futilidades, porém ela sabe o que quer e como vai obter um bom resultado, pois essa graça não vem dela, flui de Cristo a Fonte das Águas Vivas – Jo 4.13-14. Essa graça lhe dá bom senso diante das dificuldades, lhe mantem em equilíbrio, não fica com dúvidas, mas se enche de gozo e paz; a graça lhe ensina a ser longânime, isso é, ter uma paciência acima da paciência, sabendo esperar em Deus e em Sua Vontade; essa graça lhe faz ser bondosa e mansa e com isso, mesmo em tempos crucias da vida ela ainda frutifica o fruto do Espírito e esse fruto permanece.

A mulher que possui virtudes ela é capaz de se tornar um referencial ético, moral, intelectual e principalmente espiritual... em todo o tempo ela será adornada pelos propósitos Divinos e haverá nela uma fonte que salta para a vida eterna... seu nome será lembrado e seu legado será eterno.

Deus nos abençoe.

Nira de Andrade
Enviado por Nira de Andrade em 02/02/2016
Reeditado em 03/02/2016
Código do texto: T5531136
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.