"SÓBRIOS E VIGILANTES"

Sou uma pessoa muito observadora, gosto de ver o vai e vem das pessoas, suas ações, mas principalmente suas reações, seu modo de falar, andar, agir e interagir com as outras. Fico imaginando que o Senhor faz a mesma coisa e que na maioria das vezes Ele gostaria de nos desviar, nos alertar, nos livrar dos males, porém não permitimos, pois nos fechamos, nos recusamos a aceitar sua disciplina, a ouvir tantos recados e sinais que Ele nos manda através das pessoas que nos cercam, da natureza, ou da Sua palavra.

Com isso nos tornamos indesculpáveis, vemos a grandiosidade de Deus através da Sua criação, testemunhamos inúmeros milagres e livramentos que acontecem na vida das pessoas ao redor do mundo e ao nosso redor e mesmo assim permanecemos apáticos, incrédulos, mortos espiritualmente.

"O que ama a instrução ama o conhecimento, mas o que odeia a repreensão é estúpido." (Provérbios 12:1)

Jesus veio a esse mundo para nos reconciliar com Deus, restaurar nossa identidade de filhos e nos resgatar do mundo das trevas para Sua maravilhosa luz, porém nós o rejeitamos cada vez que pecamos, nos afastamos dessa força que nos mantem ligados ao centro da vontade de Deus, os nossos pecados nos forçam ao afastamento como uma força centrífuga.

"Portanto eu os entreguei aos desejos dos seus corações, e andaram nos seus próprios conselhos." (Salmos 81:12)

Quando nos afastamos de Deus, Ele nos abandona às nossas próprias concupiscências e o pecado gera mais pecado e isso nos leva ao esfriamento até que cheguemos a morte espiritual por isso a palavra nos adverte de que aquele que está limpo deve buscar limpar-se cada vez mais, e o que está sujo, sua carnalidade, sua tendência e sujar-se cada vez mais, pois quanto mais pecamos, mais pecados geramos e mais nos afastamos do Criador e do centro da vontade de Deus, pois o homem entregue a si mesmo, seu único desejo é de se esbaldar no lamaçal do pecado como um porco que ama estar na lama.

"Como o cão torna ao seu vômito, assim o tolo repete a sua estultícia." (Provérbios 26:11)

Quanto mais nos afastamos de Deus, vamos nos tornando mais insensíveis e surdos ao chamado do Senhor, não conseguimos mais ouvir nem discernir a voz de Deus e Seu clamor para que nos voltemos para Ele, não conseguimos mais ler a palavra, ouvir uma pregação, nos tornamos insensíveis e não conseguimos mais ter um arrependimento sincero e verdadeiro.

"Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;" (Romanos 1:24)

Por estarmos em pecado o inimigo se aproveita da nossa fragilidade para nos acusar e nos afirmar a toda hora que somos imerecedores do perdão de Deus e quando aceitamos essa mentira proferida pelo diabo, nos deixamos ser empurrados cada vez mais para longe da presença do Senhor até mesmo por nos acharmos indignos de perdão.

Devemos ter cuidado para não deixarmos que nossa mente seja cauterizada devido aos maus testemunhos daqueles que mesmo dizendo-se cristãos estão distantes de Deus, que fingem ser o que não são, que são verdadeiros lobos devoradores em pele de cordeiros e para nos protegermos desse tipo de pessoas, começamos a erguer muros de incredulidade e passamos a pensar que "todos são iguais" e que não vale a pena congregar ou fazer parte de uma igreja por medo de sermos machucados e enganados.

Mas é isso mesmo que o diabo quer; nós pelo contrário, devemos pedir a Deus discernimento e sabedoria para não cairmos nas garras desses falsos profetas e falsos pastores e nos apropriarmos da bondade, misericórdias e dos sonhos do Senhor para nós.

"Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;"

(1 Pedro 5:8)

VANUSA PAIXÃO
Enviado por VANUSA PAIXÃO em 01/02/2016
Código do texto: T5530581
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.