"RECONHECIMENTO"
Não adianta ler, falar e conhecer a bíblia se não praticamos o que está nela, não abandonamos os ídolos, os pecados, não mudamos de atitude através da renovação da nossa mente, não lançamos fora toda incredulidade, todo altar de Baal que ainda insiste em permanecer em nossas vidas.
"Porque todas as nações beberam do vinho da ira da sua fornicação, e os reis da terra fornicaram com ela; e os mercadores da terra se enriqueceram com a abundância de suas delícias.
E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas. Porque já os seus pecados se acumularam até ao céu, e Deus se lembrou das iniquidades dela. (Apocalipse 18:3-5)
"Saí do meio dela, ó povo meu, e livrai cada um a sua alma do ardor da ira do Senhor." (Jeremias 51:45)
O Senhor nos adverte para que não fiquemos compactuando com as coisa que estão acontecendo nesse mundo e por estarem "dominando" muitos começam a achar normal, começam a apoia-las e até a praticá-las; porém eu não caio nessa armadilha, não vou mudar minhas convicções para agradar "A" ou "B", prefiro abrir mão ou perder coisas, pessoas, oportunidades, porém só não quero perder a mim mesma, minha essência, meu caráter, meu eu, minha identidade espiritual.
Não quero, não devo e não posso abrir mão de quem sou, eu sou filha do Deus Altíssimo, fui remida, separada, marcada e comprada pelo sangue de Cristo Jesus e não abro mão desse privilégio.
Conheço muitos que abriram mão, se perderam na caminhada e tentaram se encontrar em bebidas, drogas, festas, orgias, prostituições, fornicações, adultérios, sodomitismos e tantos outros pecados que só os tornaram mais vazios e infelizes.
Por isso o certo a fazer é dar todo controle, entregar tudo nas mãos do Senhor, pois Ele sabe o que é melhor para nós, Ele é o Criador, conhece nossas necessidades, nossa essência.
Nosso verdadeiro Eu está escondido dentro de Jesus, por isso para nos encontrarmos, nos conhecermos verdadeiramente, temos que conhecer primeiramente a Ele, assim acabamos com toda crise de identidade, reconhecemos nossas fraquezas e imperfeições, nos tornamos verdadeiros adoradores através dos nossos louvores, adorações e orações.
Quando aprendemos a orar como convém, não tentamos convencer a Deus para que Ele faça o que queremos, para que Ele atenda nossos pedidos, muitas vezes infundados, pelo contrário, oramos para que o Senhor nos convença a fazer a coisa certa, aquilo que Ele quer que façamos, aquilo que é a vontade dEle para nossas vidas que certamente é boa perfeita e agradável e não nos trás condenação.
"Ouve tu então nos céus, assento da tua habitação, e perdoa, e age, e dá a cada um conforme a todos os seus caminhos, e segundo vires o seu coração, porque só tu conheces o coração de todos os filhos dos homens." (1 Reis 8:39)
"Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos." (Salmos 139:23)