"PEDI E DAR-SE-VOS-Á"
"Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres." (Tiago 4:3)
Fiquei me questionando sobre o que pedir, como pedir, quando pedir e o mais importante, sempre agradecer ainda que não consigamos ser atendidos nas nossas petições.
Temos que fazer como Salomão que mesmo tendo oportunidade de pedir o que quisesse, pediu ao Senhor sabedoria, pois se tivermos sabedoria, saberemos pedir corretamente.
"Dá-me sabedoria e conhecimento, para que eu possa liderar esta nação, pois, quem pode governar este teu grande povo? "
(2 Crônicas 1:10)
Será que o que eu peço, quero e planejo é aquilo que o Senhor quer e tem para mim?
A vontade de Deus é Soberana, é melhor e maior que a nossa e devemos nos colocar no Centro da vontade de Deus e nos submeter por completo ainda que doa, que tenhamos que abrir mão de certas coisas ou mesmo pessoas para que isso aconteça.
Precisamos sonhar, planejar e construir um futuro para nós e para os nossos sem que abandonemos o projeto de Deus para nós.
"Pois quantas forem as promessas feitas por Deus, tantas têm em Cristo o "sim". Por isso, por meio dele, o "Amém" é pronunciado por nós para a glória de Deus." (2 Corintios 1:20)
As coisas de Deus não são desse mundo, fazem parte de uma realidade a qual não conseguimos entender se olharmos com os olhos naturais. O Senhor não vê as coisa do mesmo modo que nós, Ele vê além das aparências, vê o nosso coração e compreende nossas fraquezas e dores e sabe nossas verdadeiras necessidades.
Devemos saber que tudo o que nos acontece é momentâneo, que o Senhor faz coisas novas todos os dias, por isso não podemos parar de sonhar e de crer que tudo vai passar, devemos ter a cultura de renovação das nossas mentes e crer que as lutas, crises e dificuldades servem para nos mostrar as áreas de nossas vidas que precisam ser melhoradas, renovadas e transformadas pelo poder da Fé. O deserto é como uma febre que denuncia que há algo errado e que precisa ser tratado com a ajuda do Senhor.
"Darei a vocês um coração novo e porei um espírito novo em vocês; tirarei de vocês o coração de pedra e lhes darei um coração de carne.
Porei o meu Espírito em vocês e os levarei a agirem segundo os meus decretos e a obedecerem fielmente às minhas leis."
(Ezequiel 36:26-27)
Quando tomamos decisões ou fazemos planos que não estão alinhados com a vontade de Deus, nos distanciamos dEle e a culpa nos aprisiona, nos deixa em estado de estagnação e constrói uma muralha de separação entre nós e Deus.
Não devemos temer a vontade de Deus para nossas vidas, mas devemos nos lançar e nos submetera ela.
"Assim diz o Senhor, o seu redentor, o Santo de Israel: "Eu sou o Senhor, o seu Deus, que lhe ensina o que é melhor para você, que o dirige no caminho em que você deve ir." (Isaías 48:17)
Devemos abandonar nosso senso de justiça, pois a nossa justiça são trapos de mundiça para o Senhor, devemos abençoar e não amaldiçoar aqueles que nos perseguem, devemos mortificar a nossa carne e louvar o nome do Senhor mesmo estando em guerra, pois temos paz em Deus.
"Tu guardarás em perfeita paz aquele cujo propósito está firme, porque em ti confia." (Isaías 26:3)
"Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar." (1 Coríntios 10:13)