"MUDANÇAS E RECOMEÇOS"

A vida é feita de ciclos, assim como o sol nasce e se põe todos os dias para dar lugar a lua, como cada estação do ano se retira para que a outra chegue, assim mais um ano se finda para um novo ano começar e com ele, a vontade de fazer diferente, renascer, buscar novas experiências com os nossos irmãos e com nosso Deus.

Todos os dias Ele nos dá uma nova oportunidade de recomeçar, de fazer diferente, de mudar de rumo, mudar nossas mentes e atitudes em relação ao mundo, mudar nosso olhar, nossas lentes e passar a ver os acontecimentos e as pessoas ao nosso redor com os olhos de Cristo.

"E chegou a Betsaida; e trouxeram-lhe um cego, e rogaram-lhe que o tocasse.

E, tomando o cego pela mão, levou-o para fora da aldeia; e, cuspindo-lhe nos olhos, e impondo-lhe as mãos, perguntou-lhe se via alguma coisa. E, levantando ele os olhos, disse: Vejo os homens; pois os vejo como árvores que andam.

Depois disto, tornou a pôr-lhe as mãos sobre os olhos, e o fez olhar para cima: e ele ficou restaurado, e viu a todos claramente."

(Marcos 8:22-25)

Muitas vezes estamos como nessa passagem acima, ou somos totalmente cegos espiritualmente e não conseguimos ver absolutamente nada, ou em outras ocasiões não conseguimos discernir entre o certo e o errado, vemos tudo distorcido e sem foco, porém em ambas as situações estamos perdidos e precisamos pedir auxílio ao Espírito Santo para que nossos olhos sejam totalmente abertos. Assim podemos dar novas oportunidades ao amor, á família, aos amigos, á vida e a nós mesmos.

Devemos nos permitir recomeçar, nunca desistir da caminhada, vamos reconquistar a confiança, restaurar nossos muros, nos perdoar e dar uma nova oportunidade a nós mesmos, perdoar o próximo e dar uma nova chance as pessoas que nos machucaram, pedir perdão ao próximo e deixar que ele nos dê uma nova chance e principalmente pedir perdão a Deus para que Ele nos dê novas oportunidades, nos dê mais sabedoria, nos purifique, nos liberte, nos abençoe, nos dê vitória e mais tempo para que produzamos bons frutos assim como nos versículos abaixo.

"E dizia esta parábola: Um certo homem tinha uma figueira plantada na sua vinha, e foi procurar nela fruto, não o achando;

E disse ao vinhateiro: Eis que há três anos venho procurar fruto nesta figueira, e não o acho. Corta-a; por que ocupa ainda a terra inutilmente?

E, respondendo ele, disse-lhe: Senhor, deixa-a este ano, até que eu a escave e a esterque;

E, se der fruto, ficará e, se não, depois a mandarás cortar.

(Lucas 13:6-9)

Jesus é esse vinhateiro, que nos dá novas oportunidades a cada dia que se chama hoje e por isso não podemos desperdiçá-lo, pois nunca saberemos quando será o dia em que o Senhor virá pedir contas dos frutos que produzimos ou não.

Vamos viver cada dia de nossas vidas como se fosse o último, como se não houvesse amanhã, pois na verdade, o amanhã pode não chegar para muitos de nós.

VANUSA PAIXÃO
Enviado por VANUSA PAIXÃO em 28/12/2015
Código do texto: T5493394
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.