"ONDE ESTÁ O AMOR?"
Nos últimos dias estão acontecendo certas coisas em todos os âmbitos da vida familiar, social, político e econômico as quais tem me deixado perplexa, pois a cada dia que passa, o inimigo de nossas almas está ganhando cada vez mais espaço e o ser humano está perdendo sua dignidade, integridade, caráter e respeito por si e pelos outros.
Já não existem mais amor, amizade, fidelidade, respeito, compromisso e tantos outros sentimentos, pois estão se tornando apenas palavras que só se encontram nos dicionários. A palavra "família" já mudou de significado, antes era a união de duas pessoas de sexo oposto e que geravam descendentes e possuíam ascendentes; hoje é somente um ajuntamento de pessoas que possuam interesses comuns.
Infelizmente com a perda de suas origens e de uma base sólida na qual possa se apoiar e fixar suas raízes, o ser humano está ficando gradativamente e irreversivelmente vazio, desconfiado, infeliz, inseguro e sem perspectivas para o futuro, pois não consegue mais confiar em nada nem em ninguém, os relacionamentos são voláteis, onde a insegurança e a desconfiança reinam, até Deus virou somente "O Cara lá de cima", alguém que na opinião da maioria dessas pessoas, é apenas um ser que está lá de braços cruzados, só observando as desgraças que acontecem aqui na terra.
Com isso o número de suicídios, homicídios, divórcios, estupros, abortos e tantos outras desgraças estão aumentando em uma escalada vertiginosa, porém esses são os frutos dessa sociedade que pratica o excesso de liberalidade e permissividade, onde nada é proibido, tudo é permitido, as crianças estão crescendo sem limites, sem temor a autoridade que os pais deveriam exercer sobre elas.
A corrupção começa dentro das creches quando as crianças chegam em casa com brinquedinhos que não pertencem a elas e não se faz nada, não se manda devolverem, nem são chamadas à atenção assim começam achando que é normal. Mais tarde elas compram os colegas com lanches para que eles lhes passem cola e assim progressivamente até chegarem a estatura dos políticos e empresários corruptos ou lideres de organizações criminosas.
Nós os que ficamos de fora dessa massa corrupta e sem caráter, que somos exceção a essa regra, por termos sido criados não em uma casa, mas num lar e por termos temor a Deus, somos cognominados de "otários", "babacas", "idiotas", "abestados" e tantos outros adjetivos de baixo calão.
Eu dou graças a Deus todos os dias por fazer parte dessa minoria que está cada dia mais sendo oprimida, porém permanece fiel a si mesma, aos outros e principalmente a Deus. Que se orgulha de não trair, enganar, roubar ou aceitar propinas ou subornos, que faz o impossível para não mentir, que fala e faz, que promete e cumpre que vive para honrar e glorificar o nome do Senhor. Sou filha de Deus e não faço nenhuma questão de ter outro pai.
"Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira." (João 8:44)
Olho com muita tristeza para tudo o que está acontecendo e tenho vontade de gritar, chamar a atenção desse povo, para ver se alguém me escuta e entende que estamos aqui só de passagem, que nada do que juntarmos aqui levaremos conosco, que não vale a pena ser "feliz" por alguns anos aqui nessa terra e passar a eternidade em um lugar de dor, choro e ranger de dentes.
Se todos apenas obedecessem apenas dois mandamentos que Jesus nos deixou, a vida seria muito diferente, pois jamais faríamos mal aos outros e nem receberíamos o mal de ninguém. Não haveria tanto sofrimento, abandono, traição, deslealdade, ódio, rancor, mágoa e tantos outros sentimentos negativos que são frutos da falta do amor e temor a Deus.
"Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes."
(Marcos 12:30,31)
"Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." (Mateus 6:33)