"CONFISSÃO"
"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça." (1 João 1:9)
"O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia." (Provérbios 28:13)
Nós cristãos não conseguimos carregar o peso dos nossos pecados sozinhos, precisamos da ajuda e Cristo e para que Ele nos ajude a carrega-los, precisamos não só confessa-los, como também abandona-los, deixa-los na cruz.
Precisamos rasgar nossas vestes, nossa alma, nosso coração e nos expor completamente a Deus, nos desnudar e deixar Ele agir em nossas vidas, deixar que Ele habite em nós, nos trate, transforme e molde segundo o Seu querer.
"Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos." (Tiago 5:16)
A confissão não só muda a atitude de Deus em relação a nós, a nossa relação com Deus e com as pessoas que ofendemos, como também a nossa relação com nosso próprio eu.
Para que sejamos verdadeiramente sarados, libertos e redimidos de todo o peso do pecado e para que o nosso inimigo não tenha nenhum poder sobre nós, nenhuma acusação, nenhuma brecha pela qual ele possa entrar e nos subjugar, devemos confessar nossas faltas aos que ofendemos, pedir por seu perdão, e, se temos alguma coisa contra alguém devemos liberar perdão e nos liberar de todo peso da culpa.
"Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Dizia eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado. (Selá.)" (Salmos 32:5)
"E perdoa-nos os nossos pecados, pois também nós perdoamos a qualquer que nos deve, e não nos conduzas à tentação, mas livra-nos do mal." (Lucas 11:4)