"SILÊNCIO"

Quando apenas pensamos em algo e não pronunciamos, não nos tornamos escravos das nossas palavras, porém muitas vezes somos escravizados pelo nosso silêncio, pelas palavras não reveladas, não pronunciadas.

O silêncio muitas vezes é um grito de socorro, um clamor por ajuda, um sinal de opressão e depressão da alma. Muitas vezes nossas palavras silenciam, porém nossa alma grita e transborda através das lágrimas que escorrem em nossas faces.

Precisamos aprender a ouvir o silêncio do próximo e interpretá-lo, escutar as palavras não ditas, reprimidas e guardadas no mais intimo do ser e assim estender a mão e ajudar àqueles que não conseguem ou não sabem se pronunciar.

Ao contrário do que pensamos, na maioria das vezes as pessoas não morrem por falta de ar nos pulmões, mas por excesso do mesmo e sufocam; assim também pode acontecer com as palavras contidas, podemos morrer sufocados.

De agora em diante vamos ficar atentos aos pedidos de socorro feitos através dos gritos silenciosos, sabendo porém, que existe um Deus que sempre nos ouve e jamais nos abandona.

"Ouve, Senhor, a minha oração, e inclina os teus ouvidos ao meu clamor; não te cales perante as minhas lágrimas, porque sou um estrangeiro contigo e peregrino, como todos os meus pais."

(Salmos 39:12)

"Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;" (Eclesiastes 3:7)

VANUSA PAIXÃO
Enviado por VANUSA PAIXÃO em 22/11/2015
Código do texto: T5457526
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.