"REFERÊNCIA"

O Senhor nosso Deus e Pai todo poderoso quer que nós, seus filhos, aproveitemos todas as oportunidades e não que fujamos das responsabilidades; Ele quer que influenciemos o outro e façamos a diferença em sua vida, que deixemos marcas positivas e profundas e que nos tornemos referência, não para que nos vangloriemos, mas para que o nome dEle seja exaltado e glorificado através da nossa vida.

"Diante de ti puseste as nossas iniquidades, os nossos pecados ocultos, à luz do teu rosto." (Salmos 90:8)

Qual o nosso testemunho de vida? Qual o nosso legado? Que sementes plantamos ao longo do caminho? O que as pessoas pensam a nosso repeito? E Deus, o que Ele vê quando olha para nós?

será que temos amigos verdadeiros com os quais podemos desabafar, rir e chorar, contar nossos medos, segredos, dores e dissabores; compartilhar nossas vitórias, alegrias e decepções?

Devemos avaliar quais são nossas prioridades, em quais áreas precisamos melhorar, mudar ou até mesmo abandonar e recomeçar.

"Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios,

Remindo o tempo; porquanto os dias são maus.

Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor." (Efésios 5:15-17)

O que estamos construindo e qual o nosso alicerce? Devemos saber que o material que usamos em qualquer construção é de fundamental importância para que a obra tenha longa duração e aguente as intempéries. De nada adianta a beleza da obra se não tiver um fundamento sólido. Assim é a nossa fé, tem que ser alicerçada em Cristo Jesus e em Sua Palavra que não muda, não falha e é eterna.

Tudo nessa vida passa, muda, tem tendências, épocas, estilos que vem e vão; até os estudos científicos não são definitivos, mudam constantemente, vários alimentos como o ovo e o café vivem alternando entre o papéis de vilões e mocinhos ao longo dos anos. Somente a palavra de Deus é fiel e não muda com o passar dos anos, da moda, das épocas e tendências. Tudo pode mudar, mas a palavra do Senhor permanece inabalável.

"E, se alguém sobre este fundamento formar um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha. A obra de cada um se manifestará; na verdade o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um.

Se a obra que alguém edificou nessa parte permanecer, esse receberá galardão. Se a obra de alguém se queimar, sofrerá detrimento; mas o tal será salvo, todavia como pelo fogo." (1 Coríntios 3:12-15)

Devemos considerar todos os problemas, dificuldades, afrontas, perseguições, desprezo e calunias como oportunidades para crescimento espiritual, para sermos trabalhados, tratados, testados e aprovados por Deus. Confiar que maior, mais forte e poderoso é o Senhor que habita e luta por nós.

VANUSA PAIXÃO
Enviado por VANUSA PAIXÃO em 19/11/2015
Reeditado em 19/11/2015
Código do texto: T5454076
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.