Necessidades e prioridades
Hoje pela manhã, deparei com uma mensagem de áudio que me foi enviada pelo whatsapp, de uma moradora de Governador Valadares, MG , pedindo orações e clamor a Deus pela cidade, pois estão em risco iminente de ficarem sem água sequer para beber...
O único rio que abastece a cidade foi contaminado pela lama tóxica que desprendeu-se da destruição da barreira de mineração de ferro na cidade de Mariana. Não bastasse a destruição da localidade imediata, a lama deslocou-se em direção ao Rio Doce, unica fonte de abastecimento de água da cidade de Governador Valadares, e os moradores estão em estado de choque.
Lembrei-me das pragas do Egito. Lembrei-me das cenas da novela recém assistida, quando toda a água da cidade converteu-se em sangue, pois o Rio Nilo foi transformado pelo poder de Deus.
Decerto que a tragédia de proporções e consequências inimagináveis em Governador Valadares, não tem nada a ver com Deus, mas fato é, que milhares ou talvez milhões de pessoas estarão orando por aquela localidade agora, e só Deus sabia, o quanto aquela cidade tinha necessidade destas orações.
Esta manhã eu e meu filho oramos. E ensinei a ele a necessidade de reavaliar as nossas reais necessidades. Hoje, tudo que aquela gente precisa é tão simples, aparentemente tão banal, mas é a diferença entre a vida e a morte: água. Eles só precisam de água para sobreviver.
Nós também temos necessidades que precisam ser atendidas todos os dias. Temos nossos embates de oração e coisas que pedimos e não recebemos. Mas a pergunta do mês é: "o que realmente precisamos, e o que é necessidade, e sendo assim....prioridade?"
Tiremos um momento para refletir, enquanto oramos por todos os afetados por esta terrível situação.
Na fé!