"ACUSADOR"

O Senhor tem falado muito comigo nesses dias, pois venho me cobrando muito, tenho me julgado muito e me condenado por certas atitudes, muitas vezes impensadas, pois ainda que diga a mim mesma que coloco tudo nas mãos do Senhor, de vez em quando me pego agindo precipitadamente sem esperar confirmação ou resposta do Senhor, e como sempre, quando faço minha própria vontade, quebro a cara, me dou mal e consequentemente me arrependo.

Porém não devo me esquecer de fazer como Davi, que era homem sujeito a todo tipo de erro, porém arrependia-se verdadeiramente, confessava seus pecados, pedia perdão e não voltava a cometer os mesmos erros.

Muitas vezes me sinto como aquela mulher adultera de (João 8:1-11) a qual foi levada por seus acusadores à presença de Jesus para que Ele a julgasse, porém no meu caso, eu mesma sou minha acusadora, não consigo perdoar a mim mesma e fico me condenando e me apedrejando mesmo que tenha convicção de que esse não é o meu papel.

Tenho plena convicção de que não há nada que me separe mais de Deus do que a culpa, pois me torno minha própria algoz, sei também que Satanás é especialista em acusar, pois esse é o seu papel, ele é acusador e faz questão de colocar o dedo no meu nariz e apontar meus defeitos, fraquezas, falhas de caráter, concupiscências e pecados, porém devo lembrar que ele não pode me condenar naquilo que o Senhor já me absolveu, que tenho um advogado fiel que nunca perdeu uma causa.

Senhor ajudá-me a lembrar que o pecado é o maior engano, que ele promete liberdade, porém me aprisiona; que promete vida, porém me leva a morte, não só física como também espiritual.

"Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo." (1 João 2:1)

Sei que muitas acusações são verdadeiras, que meus pecados são reais, pois transgredi as leis, mas também sei que o Senhor já me justificou, perdoou e me lavou com seu sangue.

Pai ajudá-me a praticar o perdão a começar por mim mesma, quero trazer trazer a memória todos meus pecados, falhas, afrontas e transgressões que cometi contra mim mesma e contra os outros para que eu me arrependa, peça perdão, seja curada, liberta e viva uma vida plena em Tua presença.

Não permita que os meus erros me afastem de Ti, mas que sirvam para reconhecer que sou fraca, pecadora e que nada posso sem Teu amor, perdão e misericórdia, que quando estou fraca, ai é que sou forte, pois me coloco na Tua inteira dependência e a Tua mão me sustenta, o Teu espírito me vivifica, purifica, santifica e liberta dos meus jugos, acusações e condenações que eu mesma ou que outros intentem contra mim.

VANUSA PAIXÃO
Enviado por VANUSA PAIXÃO em 02/11/2015
Código do texto: T5435527
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.