Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A CURA DO CORAÇÃO

Antoni BigCuore*
Data: 15/10/2015, 5ª feira, às 10,44 horas
Local: Brazil, São Paulo,SP.
-------------------------------------------------------------------------------
“Nisso reconhecerão todos que sois meus discípulos. Se tiverdes AMOR uns pelos outros”.( Jo, 13, 34-35)
-------------------------------------------------------------------------------
Eu sempre digo, no Grupo de Oração que coordeno, que quando chegarmos lá no Trono de Deus, o justo juiz irá nos perguntar: Qual foi a sua capacidade de amar? O que você fez com os talentos que eu lhe dei?

Não irá perguntar, o Justo Juiz, se você pertencia à religião A, B ou C. mas, sim, se você teve um coração compassivo, ou seja, aquele que entra no compasso do “outro”; que assume a dor do outro como também sua!.; se praticou a caridade etc. etc.

Paulo, o grande apóstolo, diz que a “caridade é o vínculo da perfeição”; Tiago nos diz que, “a fé sem obras é morta”.
Pelo pecado original (instigado pelo maligno, o homem cometeu o pecado da soberba, pois o homem quis ser   como Deus), o ser humano estabeleceu uma “ruptura” com Deus. Por isso, que Jesus é considerado o “Novo Adão” e Maria Santissima a “Nova Eva”.

Deus nos restaurou do pecado original. Pelo batismo nos tornamos membros da grande família de Deus.

Mas, por outro lado, o coração humano teve seqüelas. O pecado instilou e continua a instilar, no coração humano, a tendência para o prazer desenfreado, para o culto do ego (egolatria), para a gula, para a luxúria, para a inveja, para o desamor, para o individualismo,  para a preguiça, para a corrupção política ou não, enfim para todo tipo de desordem.

O ser humano nunca falou tanto e nunca disse tão pouco!. O Malígno é esperto e conhece os pontos fracos do ser humano. Luxo, riqueza, vida fácil, auto estima exacerbada, vaidades, egolatria etc. Ele gasta muito tempo em futilidades e se esquece do essencial: o culto a Deus, como ser Supremo e dono de sua vida e de sua felicidade.

“Eu sou a videira; vós os ramos. Quem permanecer em Mim e eu Nele, esse dá muito fruto;  porque sem Mim, nada podeis fazer”. (Jo, 15, 5). Felicidade sem Deus é uma grande ilusão!. É invenção do maligno querer ser feliz sem o vínculo com o Divino.

Por isso existem tantos sofrimentos opcionais no mundo de hoje. E as maiores vítimas são sempre as crianças e os jovens, quando mal orientados. Pais que delegam para a mídia a educação de seus filhos, são os verdadeiros responsáveis pelas suas infelicidades futuras.

Eles devem assumir a sua paternidade responsável, transmitindo, no dia a dia, amor, carinho afeto, com seus filhos e esposa. Quem educa são os pais!. Quem transmite conhecimento é a escola.

Daí a necessidade da cura do coração, na fase adulta. Todos nós precisamos ser curados! Traumas de infância, de mágoas, ressentimentos, ódios, inveja, ciúmes exacerbados etc.

A infelicidade do homem moderno advém de sua incapacidade de PERDOAR. Quem perdoa lucra na saúde física, mental e espiritual, pois o ser humano é um ser INTEGRAL composto de físico, mente e corpo. E a felicidade implica na HOMEOSTASE da personalidade, ou seja, no equilíbrio desses três fatores mencionados.

Sem a cura do nosso coração (emoções e sentimentos negativos arraigados em nossa mente subconsciente), não seremos verdadeiramente livres para AMAR!. Amar implica em ter um coração de criança: puro, transparente. E quem nos auxilia nessa reeducação de nós mesmos, é o ESPÍRITO SANTO DE DEUS! (o Espírito sopra onde quer).

Em síntese: precisamos nos REEDUCAR para o Amor! E isto implica necessariamente em nossa CURA DO CORAÇÃO! E a força vem do alto. A força do Espírito Santo de Deus. Amém!
-------------------------------------------------------------------------------
(*)autor é Escritor e Comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Acesse seu Blog Bem Viver – HTTP://antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável) e seu link poético e filosófico: WWW.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore
-------------------------------------------------------------------------------



ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 16/10/2015
Código do texto: T5416478
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
ANTONI BIGCUORE
São Paulo - São Paulo - Brasil, 72 anos
2479 textos (940192 leituras)
87 áudios (66001 audições)
1 e-livros (163 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 19/10/19 01:25)
ANTONI BIGCUORE