A CURA DO CORAÇÃO
Antoni BigCuore*
Data: 15/10/2015, 5ª feira, às 10,44 horas
Local: Brazil, São Paulo,SP.
-------------------------------------------------------------------------------
“Nisso reconhecerão todos que sois meus discípulos. Se tiverdes AMOR uns pelos outros”.( Jo, 13, 34-35)
-------------------------------------------------------------------------------
Eu sempre digo, no Grupo de Oração que coordeno, que quando chegarmos lá no Trono de Deus, o justo juiz irá nos perguntar: Qual foi a sua capacidade de amar? O que você fez com os talentos que eu lhe dei?
Não irá perguntar, o Justo Juiz, se você pertencia à religião A, B ou C. mas, sim, se você teve um coração compassivo, ou seja, aquele que entra no compasso do “outro”; que assume a dor do outro como também sua!.; se praticou a caridade etc. etc.
Paulo, o grande apóstolo, diz que a “caridade é o vínculo da perfeição”; Tiago nos diz que, “a fé sem obras é morta”.
Pelo pecado original (instigado pelo maligno, o homem cometeu o pecado da soberba, pois o homem quis ser como Deus), o ser humano estabeleceu uma “ruptura” com Deus. Por isso, que Jesus é considerado o “Novo Adão” e Maria Santissima a “Nova Eva”.
Deus nos restaurou do pecado original. Pelo batismo nos tornamos membros da grande família de Deus.
Mas, por outro lado, o coração humano teve seqüelas. O pecado instilou e continua a instilar, no coração humano, a tendência para o prazer desenfreado, para o culto do ego (egolatria), para a gula, para a luxúria, para a inveja, para o desamor, para o individualismo, para a preguiça, para a corrupção política ou não, enfim para todo tipo de desordem.
O ser humano nunca falou tanto e nunca disse tão pouco!. O Malígno é esperto e conhece os pontos fracos do ser humano. Luxo, riqueza, vida fácil, auto estima exacerbada, vaidades, egolatria etc. Ele gasta muito tempo em futilidades e se esquece do essencial: o culto a Deus, como ser Supremo e dono de sua vida e de sua felicidade.
“Eu sou a videira; vós os ramos. Quem permanecer em Mim e eu Nele, esse dá muito fruto; porque sem Mim, nada podeis fazer”. (Jo, 15, 5). Felicidade sem Deus é uma grande ilusão!. É invenção do maligno querer ser feliz sem o vínculo com o Divino.
Por isso existem tantos sofrimentos opcionais no mundo de hoje. E as maiores vítimas são sempre as crianças e os jovens, quando mal orientados. Pais que delegam para a mídia a educação de seus filhos, são os verdadeiros responsáveis pelas suas infelicidades futuras.
Eles devem assumir a sua paternidade responsável, transmitindo, no dia a dia, amor, carinho afeto, com seus filhos e esposa. Quem educa são os pais!. Quem transmite conhecimento é a escola.
Daí a necessidade da cura do coração, na fase adulta. Todos nós precisamos ser curados! Traumas de infância, de mágoas, ressentimentos, ódios, inveja, ciúmes exacerbados etc.
A infelicidade do homem moderno advém de sua incapacidade de PERDOAR. Quem perdoa lucra na saúde física, mental e espiritual, pois o ser humano é um ser INTEGRAL composto de físico, mente e corpo. E a felicidade implica na HOMEOSTASE da personalidade, ou seja, no equilíbrio desses três fatores mencionados.
Sem a cura do nosso coração (emoções e sentimentos negativos arraigados em nossa mente subconsciente), não seremos verdadeiramente livres para AMAR!. Amar implica em ter um coração de criança: puro, transparente. E quem nos auxilia nessa reeducação de nós mesmos, é o ESPÍRITO SANTO DE DEUS! (o Espírito sopra onde quer).
Em síntese: precisamos nos REEDUCAR para o Amor! E isto implica necessariamente em nossa CURA DO CORAÇÃO! E a força vem do alto. A força do Espírito Santo de Deus. Amém!
-------------------------------------------------------------------------------
(*)autor é Escritor e Comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Acesse seu Blog Bem Viver – HTTP://antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável) e seu link poético e filosófico: WWW.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore
-------------------------------------------------------------------------------